Venha fazer parte da KTO
x
Rodriguinho de volta ao Corinthians? Eu não apoio!
Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

Rodriguinho de volta ao Corinthians? Eu não apoio!

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

15 mil visualizações 112 comentários Comunicar erro

Rodriguinho de volta ao Corinthians? Eu não apoio!

Rodriguinho manifestou vontade de voltar ao Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Essa semana, um dos assuntos que agitou os bastidores do Corinthians girou em torno do ex-jogador alvinegro Rodriguinho. Na última quarta-feira, o atleta expressou sua vontade de retornar ao clube do Parque São Jorge.

Rodriguinho defendia o Cruzeiro e, com o rebaixamento do time, passou a buscar um novo destino. O atleta acabou indo para o Bahia, mesmo time do ex-Corinthians Clayson, e revelou não ter entendido o motivo do clube alvinegro não ter feito uma proposta para contar com ele no elenco de 2020.

Diante dessa situação, o Meu Timão levantou uma enquete questionando os torcedores sobre uma possível volta de Rodriguinho. O resultado mostrou que a maioria (67,5%) dos corinthianos que votou apoia a volta do jogador, que chegaria, na visão deles, como titular. Para outros, o atleta retornaria como banco de Luan (13,4%), e, para um terceiro grupo, o jogador não deveria voltar ao time do Parque São Jorge (19,2%).

Pois bem. Eu concordo com o terceiro grupo.

Acredito que o primeiro passo a ser pensado seria na contratação em si. O Corinthians enfrenta dificuldades e já tem uma das maiores folhas salarias entre os times da Série A. Trazer mais um jogador só aumentaria os gastos, ao invés de reduzi-los (como aconteceu no começo deste ano com empréstimos de jogadores como Filipe, Gustavo e Madson).

É inegável que Rodriguinho foi peça importante nos títulos conquistados pelo Corinthians em 2017 e 2018. O jogador estava em uma boa fase e encaixou muito bem na escalação e no estilo de jogo do Timão naqueles anos. Mas, para mim, ele não é um ótimo jogador e sim vive boas fases. No Cruzeiro, por exemplo, ele chegou como grande reforço e a camisa 10, mas não emplacou. Dessa forma, gastar dinheiro para trazê-lo de volta seria um investimento incerto.

Além disso, a posição de atuação do atleta não é uma que está desfalcada no Corinthians. O time comandado por Tiago Nunes conta com outros nomes para a posição, como Luan, que chegou como grande reforço e gera expectativas na torcida. Caso a diretoria busque reforçar esse setor, acredito que seja melhor procurar outro atleta, que não o Rodriguinho, tanto por conta de dinheiro como de qualidade.

Logicamente sou grata pelos momentos, vitórias e títulos que Rodriguinho ajudou a proporcionar para o Corinthians. Mas, para mim, ele não deveria voltar.

Veja mais em: Rodriguinho e Ex-jogadores do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?