Venha fazer parte da KTO
x
Uma grata surpresa e uma grande decepção
Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

Uma grata surpresa e uma grande decepção

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

13 mil visualizações 48 comentários Comunicar erro

Uma grata surpresa e uma grande decepção

Sidcley e Cantillo foram duas contratações para o 2020 do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ao final de 2019, o Corinthians buscou reforçar seu elenco para a temporada de 2020, dessa vez sem contratações exageradas, e sim buscando peças específicas. Assim, após conversas com o treinador Tiago Nunes, que ainda não tinha assumido a equipe, a diretoria saiu em busca de algumas peças.

Cantillo e Sidcley foram duas das contratações feitas. Para mim, o primeiro foi uma grata surpresa, já o segundo, uma grande decepção.

O colombiano Cantillo foi um acerto da diretoria. O atleta não era muito conhecido e nem era uma peça que chamava a atenção no mercado da bola, então gerava um pouco de dúvida. No Corinthians, Cantillo rapidamente se encaixou no elenco e no estilo de jogo do time, dando dinamicidade ao meio campo e se tornando peça imprescindível para o time. Além de ter qualidade nos passes curtos, os lançamentos do volante são precisos e já terminaram em gols, ou ao menos chances claras, em diversas vezes.

Mesmo recém-chegado ao clube, Cantillo é, para mim, um dos únicos atletas que conseguiu manter boas atuações nessa má fase vivida pelo time. Até aqui, é um dos titulares do meu time.

Sidcley, por outro lado, tem se mostrado um erro da diretoria até o momento.

O atleta chegou ao Corinthians a pedido de Tiago Nunes por empréstimo junto ao Dínamo de Kiev - o clube ainda tem prioridade de compra ao fim do contrato. Mas, como eu já disse em outra coluna, Sidcley me surpreendeu de forma negativa.

Sua primeira passagem pelo clube do Parque São Jorge foi boa, sendo peça importante na campanha do título paulista em 2017 - ele ainda marcou três gols pelo Timão. Talvez por isso sua volta tenha sido tão esperada pela torcida de um modo geral.

Diferente do planejado para o retorno do lateral-esquerdo, que chegaria como titular do Corinthians, Sidcley se apresentou fora de forma e sem ritmo de jogo. Assim, foi escanteado temporariamente e deu lugar ao jovem Lucas Piton, que teve um bom início de ano.

Assim, Sidcley foi utilizado em apenas quatro dos 12 jogos do Corinthians na temporada. Isso já me deixava bastante em dúvida sobre o retorno do atleta, e essa semana outro assunto ganhou força nos bastidores do clube, me fazendo voltar a pensar sobre.

O combinado entre o clube alvinegro e o Dínamo de Kiev era que o Corinthians pagaria o valor do empréstimo de maneira diluída no salário do atleta, que pagaria o clube ucraniano à vista. Mas parece que o Timão não está cumprindo sua parte, o que pode fazer com que os ucranianos busquem a FIFA para resolver o assunto.

Assim, o Corinthians tem um jogador que pode causar problemas jurídicos ao clube (mesmo que isso não seja culpa do atleta) e nem está entrando em campo. Resta torcer para que, ao menos no segundo semestre, Sidcley se recupere e faça valer a pena o investimento do clube.

Veja mais em: Sidcley, Camacho e Contratações do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Josias

    Ranking: 58º

    Josias 14673 comentários

    @josias.bach em

    Acho que Cantillo e Ederson será melhor que Cantillo e Camacho.

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 584º

    Carlos 2879 comentários

    @carlos.d.ferreira em

    Quando de sua primeira passagem pelo Timão, em 2017, Sidcley havia resolvido o problema da lateral esquerda. Vindo sob empréstimo do Athletico Paranaense, encaixou como uma luva. Só que tinha um problema: naquela época, o Fernando Garcia queria empurrar o Danilo Avelar na mesma posição do Sidcley. A diretoria corintiana então, estranhamente, deixou de exercer a opção de compra pelo Sidcley. Alegando que o mesmo era "muito caro" e o jogador foi para a Ucrânia. Ao mesmo tempo, devido à influência do Garcia, trouxe por empréstimo e depois acabou comprando do Torino - ITA, o tal Danilo Avelar, que nunca convenceu na lateral e agora estão insistindo com ele de zagueiro só porque o empresário dele manda no clube.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 17º

    Paulo 30779 comentários

    48º. @pc.olimpia em

    Na realidade o Sidcley sempre foi um jogador mediano, encontrou um Corinthians entrosado e embalado, onde o poderio do time era baseado no defesa, no entanto, o nosso CIFUT que é um aparelho morto dentro do Corinthians deveria ter fornecido o estágio atual do gordinho.

  • Foto do perfil de George

    Ranking: 56º

    George 14809 comentários

    47º. @georgearcienega em

    Ainda dá tempo para devolver o Sidcley!

  • Foto do perfil de Tim

    Tim 15 comentários

    46º. @alex.vai.curintia em

    Julia, gostaria de solicitar a você uma matéria mostrando todos os ganhos e gastos detalhados de cada presidente teve desde de 2008 durante suas gestões. A ideia é mostrar o quanto estamos sendo mal administrados. Não me entra na cabeça um clube desse tamanho sempre estar no perrengue financeiro.

  • Foto do perfil de DEIVID

    Ranking: 797º

    Deivid 2211 comentários

    45º. @deivid.lopes em

    O problema do Sidcley se chama Lucas Piton.

  • Foto do perfil de Pedro

    Pedro 3 comentários

    44º. @pedro.mairton em

    Só uma pequena correção: Sidcley jogou em 2018.

    De resto, grande texto, Cantillo foi uma surpresa agradável, espero que mantenha as boas atuações, será essencial no meio campo. Já o Sidcley o conhecemos bem pela sua passagem anterior, que nos entregue bons frutos.