Venha fazer parte da KTO
x
Vale a pena contar com Pedrinho por mais tempo?
Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

Vale a pena contar com Pedrinho por mais tempo?

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

10 mil visualizações 104 comentários Comunicar erro

Vale a pena contar com Pedrinho por mais tempo?

Pedrinho pode ter sua saída do Corinthians adiada por conta do coronavírus

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Nos últimos dias, a ida de Pedrinho ao Benfica ganhou novos capítulos por conta da pandemia do coronavírus. Como mostramos aqui no Meu Timão, a diretoria do clube português deu preferência para o Corinthians contar com o jogador por mais tempo.

O acordo entre o atleta e o Benfica era de que Pedrinho terminasse a disputa do Campeonato Paulista com o Corinthians e depois seguisse para Portugal, onde disputaria a temporada de 2020/21 - já que a temporada atual estava no fim e o atleta não poderia mais ser inscrito. Com o acordo, Pedrinho voltou ao time do Parque São Jorge, mas não entrou em campo já que os campeonatos foram paralisados por conta da pandemia.

Com a possibilidade da não conclusão do torneio estadual, então, o empresário do camisa 10, Will Dantas, falou sobre a uma possível nova negociação, para que Pedrinho fique mais tempo no Corinthians e possa disputar alguns jogos do Campeonato Brasileiro.

"Aí nós temos que voltar a conversar com o presidente (do Benfica) e ver se ele vai abrir mão para o Pedrinho ficar aqui para disputar o Brasileiro com o Corinthians".

Will Dantas falou também sobre a vontade de Pedrinho de voltar a jogar pelo Corinthians e afirmou que o jogador deixou isso claro ao Benfica.

"Era um desejo do Pedrinho (voltar para o Corinthians). Ele até externou isso lá em Portugal na hora de assinar o contrato que ele gostaria de jogar algumas partidas pelo Corinthians esse ano. Pela gratidão que ele tem pelo clube, com a torcida. Só que depois aconteceu esse negócio do coronavírus e agora ninguém sabe como vai ficar".

Mas será que vale a pena contar com Pedrinho por mais tempo?

Com o cenário atual, o segundo semestre de 2020 deve ser "apertado" para o futebol brasileiro e isso será difícil para o Corinthians. O elenco ainda não conseguiu boas atuações e Tiago Nunes não encontrou seu time ideal até o momento, o que significa que quando o futebol for retomado, o treinador terá que, durante os jogos, encontrar a formação ideal.

Pensando do meio para frente, que parece ser o setor mais "incerto" no Corinthians, alguns jogadores e formações ainda precisam ser testados. Éderson fez sua estreia, mas jogou pouco tempo. Merece espaço? E Yony González, que teve sua estreia apressada, cabe no time titular? Mateus Vital? Gabriel? Ángelo Araos? E Boselli, vai continuar titular? Vai jogar sozinho ou com Love? Muitas dúvidas ainda precisam ser resolvidas e, na minha opinião, seguir com Pedrinho no time não ajudaria.

Contar com Pedrinho no início do Campeonato Brasileiro pode acabar dificultando o trabalho de Tiago Nunes. Apesar de ser uma boa opção, o atleta ficaria à disposição por pouco tempo e logo o treinador teria que arranjar um substituto para ele. Seria muito mais fácil, pensando em todo esse cenário de incertezas e vários jogos, montar o time já sem Pedrinho, para que não seja necessária uma "readaptação" quando o camisa 10 deixar o Timão.

Apesar de não ver sentido em Pedrinho ficar e jogar mais pelo Corinthians, acredito que não tem cabimento mandar o atleta para Portugal nesse momento. Isso deve acontecer apenas ao final da pandemia, quando o cenário mundial já estiver “normalizado”. Assim, o jogador pode aproveitar o tempo que ainda tem no Corinthians para se manter em forma e, quem sabe, fazer uma “pré-temporada” já pensando nos compromissos do Benfica – até mesmo porque, segundo Will Dantas, a ideia era que Pedrinho fosse para Portugal no meio de junho e já iniciasse sua preparação por lá, antes mesmo da reapresentação dos jogadores.

E você, o que acha dessa situação do Pedrinho? Vale a pena contar com ele por mais um tempo? Deixe sua opinião nos comentários.

E mais: gols e lances de Pedrinho pelo Corinthians

Veja mais em: Pedrinho e Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?