Venha fazer parte da KTO
x
O Corinthians é um exemplo a ser seguido quando o assunto é esse
Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

O Corinthians é um exemplo a ser seguido quando o assunto é esse

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

3.7 mil visualizações 10 comentários Comunicar erro

O Corinthians é um exemplo a ser seguido quando o assunto é esse

O Corinthians tem usado o Twitter para fazer campanhas muito boas para conscientização sobre o coronavírus

Foto: Reprodução/ Twitter

Desde o começo dos alertas de casos de coronavírus no Brasil, o Corinthians vem usando suas redes sociais para conscientizar os torcedores sobre a doença. A partir do momento que a quarentena foi decretada, o perfil oficial do clube passou a carregar um emoji de casa ao lado do nome "Corinthians", indicando que o clube também segue a quarentena - nesse ponto, o Corinthians não foi único; diversos outros também aderiram ao emoji.

No Twitter, além de postar eventuais novidades sobre o Corinthians e relembrar momentos da história do Timão, o que tem sido feito durante a pausa do futebol, o perfil do clube aderiu também a publicação de posts conscientizando sobre o Covid-19, passando orientações sobre como agir nesse momento e postando algumas matérias relevantes sobre o assunto.

Uma das campanhas promovidas pelo clube foi a de fazer intervenções em quadro famosos para chamar a atenção. Assim, o clube colocou máscaras em personagens de quadros históricos para ajudar a Fiel a lembrar de um dos cuidados mais importantes.

Além dessa, outra campanha foi promovida pelo perfil. Fotos de momentos importantes da história do clube foram postadas sem os principais personagens daqueles momentos, adotando uma linha de "E se ele não estivesse aqui?". Com isso, o clube faz alusão à falta que algumas pessoas podem fazer e, assim, orienta os torcedores a ficarem em casa, lembrando que o coronavírus pode matar.

Em um momento de crise na saúde do Brasil (e do mundo), o Corinthians está prestando um serviço enorme à sociedade. Obviamente muito menor que os profissionais da saúde, mas também de grande importância.

O Brasil vive um momento delicado, não só sobre a saúde. Uma crise política também vem se instalado no país, o que piora a situação. Somadas às energias negativas que as informações também negativas sobre o coronavírus trazem, a situação política divide a população e desanima muita gente, fazendo com que algumas pessoas prefiram manter distância das informações veiculadas tanto na televisão quanto na internet. Com os posts breves, o Corinthians consegue ao menos conscientiza-las um pouco mais sobre a pandemia.

O Corinthians é um clube grande e com certeza conseguiu alcançar muitas pessoas com os posts que tem feito. Quando tudo isso passar, esse será mais um "movimento" corinthiano lembrado com muito orgulho, tal como a Democracia Corinthiana - que, inclusive, também foi trazida à tona recentemente após algumas pessoas pedirem intervenção militar no Brasil.

Cabe ressaltar que o Corinthians se mobiliza também fora das redes sociais. Além apoiar algumas causas e de vender máscaras personalizadas, o clube também disponibilizou a Arena para ser vir como ponto de apoio paras as autoridades de São Paulo.

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians e Pandemia do coronavírus.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?