Venha fazer parte da KTO
x
O Corinthians terá que voltar a jogar sem sua maior força
Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

O Corinthians terá que voltar a jogar sem sua maior força

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

2.6 mil visualizações 16 comentários Comunicar erro

O Corinthians terá que voltar a jogar sem sua maior força

O Corinthians disputou o último jogo antes da paralisação do futebol já com os portões fechados

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians voltou a treinar com bola nessa semana e começou a se preparar para quando os jogos forem liberados. Mas, quando isso acontecer, o time vai sentir falta de algo que treino nenhum conseguirá resolver.

Apesar de não ter data definida, a volta dos jogos deve acontecer no começo do segundo semestre e carrega consigo ao menos uma certeza: os jogos serão sem público - pelo menos no estado de São Paulo. E a Fiel vai fazer falta.

O Corinthians sempre colocou a torcida como seu patrimônio máximo e não é segredo para ninguém que a Fiel é diferente e é sim responsável por algumas vitórias do Timão. Vários jogadores e treinadores já admitiram isso. Mas, pela primeira vez, a equipe alvinegra terá que entrar em campo sem o apoio de sua torcida. Isso não aconteceu nem nos clássicos com torcida única em que o time foi visitante, já que a Fiel sempre dava um jeito de marcar presença em treinos abertos, por exemplo.

Já no último jogo antes da paralisação, contra o Ituano, o elenco alvinegro conseguiu sentir como é atuar em casa, mas sem a torcida. Para aquele jogo, o clube colocou gritos da torcida nos alto-falantes, na tentativa de minimizar a falta da Fiel. Pensando que a realidade de não poder contar com o torcedor deve se estender ainda por um tempo, o clube também divulgou um projeto de espalhar fotos de torcedores na arquibancada.

Mas essas ações, na minha opinião, apesar de diferentes e legais, são simbólicas. Não vão suprir a falta da Fiel, que será enorme. E o treinador Tiago Nunes parece concordar com isso.

"O Corinthians foi uma das equipes que sofreu com esse desequilíbrio técnico (de jogar sem torcida), foi uma das equipes que jogou em casa a última rodada, que não teve torcida. A nossa torcida é única, ela faz um papel diferencial dentro do campo com os jogadores. Não tem como representar a presença dela com microfones, som, nem nada. É um calor humano que só existe aqui dentro do Corinthians, realmente. Tem um desequilíbrio técnico através disso, mas também existe um nivelamento maior, onde as equipes, em teoria, vão estar em condições mais parecidas de atuar dentro de casa", pontuou em entrevista na Corinthians TV.

E assim que o futebol voltar, o Corinthians deve enfrentar uma grande dificuldade logo de cara. Isso porque, se os planos de dar continuidade ao Campeonato Paulista forem mantidos, o primeiro duelo da equipe corinthiana será um clássico contra o Palmeiras, na Arena, e sem sua maior força: a torcida.

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?