Venha fazer parte da KTO
x
Vamos ter muita calma antes de endeusar o Augusto Melo
Juliano Barreto

Jornalista, biógrafo, maloqueiro e sofredor. Entrar no Pacaembu para assistir Corinthians x Novorizontino no Paulista de 93 mudou sua vida para sempre.

ver detalhes

Vamos ter muita calma antes de endeusar o Augusto Melo

Coluna do Juliano Barreto

Opinião de Juliano Barreto

16 mil visualizações 160 comentários Comunicar erro

Vamos ter muita calma antes de endeusar o Augusto Melo

No começo de 2002, Duilio era considerado 'o cara'

Foto: Reprodução

Nem faz tanto tempo assim.

O time do Corinthians vinha capengando, sem força no ataque, sem solidez na defesa, com um técnico questionado e jogadores, no máximo, medianos. Os vergonhosos calotes e o caos promovido pela diretoria, que abastecia o noticiário com repetidas provas de incompetência, garantia um futuro sem taças e com vexames. E não mais que de repente, o gigante acordou.

Meio que do nada, chegaram reforços de nome, o técnico questionado foi trocado por um técnico “da moda”, e a torcida embarcou rapidinho na euforia. Infelizmente, a ilusão acabou tão rápido quanto começou. Logo voltamos a viver a deprimente rotina de ver o Corinthians associado apenas à notícias sobre calotes, falcatruas da diretoria e derrotas impensáveis dentro e fora da Neo Química Arena.

Essa saga começa em 17 de Julho de 2021, quando é anunciada a contratação do meia Giuliano. Logo em seguida, chegam Renato Augusto, Roger Guedes, Willian e Paulinho. Mesmo com a campanha modesta no Brasileirão de 2021 (15V, 12E, 11D) o que importava mesmo era a classificação para a Libertadores. Parecia que os tempos de vacas magras estavam prestes a terminar.

Com parcerias milionárias com as desconhecidas Sócios.com e Taunsa, o Corinthians parecia equacionar seu déficit enquanto usava a ajuda de parceiros para montar um timaço. Do nada, éramos ricos e reconquistar a América era obrigação. Até o diretor de marketing José Colagrossi virou celebridade online.

Quem era considerado o grande herói dessa virada? Duílio Monteiro Alves.

Sim, o cara que hoje é reconhecido como “O Pior Presidente da História do Corinthians” chegou a ter mais de 86% de aprovação em pesquisa aqui no mesmo no Meu Timão. Durante boa parte de 2022, mais de 80% dos participantes da enquete diziam aprovar a gestão e confiar em Duílio.

Acho desnecessário enumerar todos os erros e mentiras que mais tarde ficaram muito aparentes ao final da gestão em 2023. Os parágrafos acima foram apenas para fazer uma linha do tempo e sustentar um comentário simples sobre as primeiras semanas do presidente Augusto Melo e sua equipe: vamos ter muita calma antes de endeusar o Augusto Melo.

Os grupos de Whatsapp da corinthianada e os perfis de redes sociais que vivem às custas de fazer gracinha sobre o futebol estão lotados de memes chamando o novo mandatário de “pai”, “melhor presidente”, “o cara”, “o homem”, e muitos outros elogios que lembram muito o que era dito sobre Duílio no comecinho de 2022.

Eu vou esperar bem mais para por um Juliet na cara do Melo e sair endeusando Rubão, Chicão e o Gasparino do CIFUT.

Pessoalmente, acredito que Melo mais acertou do que errou nesses primeiros movimentos como presidente, mas eu não grito gol antes. Dirigente nunca deve ser tratado como ídolo. Acertos merecem elogios, erros merecem críticas, mas nunca gritar nome de cartola no estádio ou postar e repostar memes para inflar o ego dos caras (se for para provocar adversários, talvez, ok!).

Desejo sorte e torço para o Augusto Melo mandar bem, mas depois de tudo que aconteceu recentemente, acho muita inocência acreditar em milagres que acontecem da noite para o dia.

Veja mais em: Augusto Melo e Duílio Monteiro Alves.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Juliano Barreto

Por Juliano Barreto

Jornalista, biógrafo, maloqueiro e sofredor. Entrar no Pacaembu para assistir Corinthians x Novorizontino no Paulista de 93 mudou sua vida para sempre.

O que você achou do post do Juliano Barreto?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 815º

    Rafael 2178 comentários

    @rafaeoliveirajr em

    Começo é promissor, e estamos apoiando, mas como diz a minha vó, acredito mas desconfio. Kkkkk

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 184º

    Marcos 5880 comentários

    @estilo.lds em

    Concordo que não tem que endeusar, mas o cara em menos de 1 mês já fez mais que muitos que passaram, isso que nem começou os campeonatos.
    Espero que ele continue fazendo, e que seja os 3 melhores anos do sport clube Corinthians paulista.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Leonardo Abreu

    Ranking: 739º

    Leonardo 2393 comentários

    160º. @leonardo.abreu3 em

    Vermelho pra esse juiz ai!

  • Foto do perfil de Leonardo Abreu

    Ranking: 739º

    Leonardo 2393 comentários

    159º. @leonardo.abreu3 em

    Não é endeusar contra fatos não há argumentos! Ele fez em 12 dias o que R&T não fez em anos! Agora se tem que ter paciência pra aplaudir de forma precipitada que também tenha paciência para os erros ne?

  • Foto do perfil de Robson

    Ranking: 5959º

    Robson 337 comentários

    158º. @robson.marques3 em

    Porque não fazer uma autocrítica também vocês veículos de mídia? Quando também noticiam errado, quando induzem aos torcedores que não conseguem compreender muito do que é o futebol... É fácil só pegar um monte de informação porque se ouviu dentro do clube e ficar o dia todo nessas informações que muitas não vão dá em nada, várias são só p ganhar view e fazer com que vários torcedores esqueçam até do clube, sua história p ficar nessa de endeusar só atleta de futebol! Quando todos caírem na real que tem que cobrar os erros ou os equívocos do clube mas falar tudo que envolve o futebol que tá errado e não ponderar isso, vocês estão criando esses monstrinhos nas redes sociais igual quem não aceita vocês falarem de democracia ou se o Lula ou sei lá qlqlr. Coisa que venha da esquerda! Sabe pregar p seus públicos que tem que ter mais amor ao clube e menos amor a dinheiro e jogador, vai acho que melhorar a compreensão! Se tiver críticas tenta ponderar, é isso, eu parei de ver programas esportivos por causa da farofagem que hoje se faz, os comentaristas mais velhos alguns que eram bons tão saindo porque entendem que não se fala mais de futebol, e isso é ruim! Só querem saber de jogador e dinheiro, parece que são dele até...

  • Foto do perfil de celso cortenove

    Ranking: 5807º

    Celso 349 comentários

    157º. @celso-cortenove em

    Tem que apoiar e cobrar, mas não pode e ficar falando que é tudo mentira que não acredita em nada e sempre qje tem algo positivo procurar algo para criticar em 16 anos de má gestão nunca vi nesse forun cobranças duras

  • Foto do perfil de Ricardo Oshima

    Ricardo 47 comentários

    156º. @ricardo-oshima em

    Para ser um Presidente do Corinthians, quase 40 milhões de torcedores fanáticos, não terceirizado, com faturamento de 1 Bilhão. Não pode ser uma pessoa comum, tem que ser um Gestor Administrador capacitado, CEO com currículo. O Corinthians é muito maior que muitas empresas, mexe milhões de euros. (1 Bilhão de faturamento ). Pensem bem!