Venha fazer parte da KTO
x
Letícia Beppler: Um Corinthians indefinível
Letícia Beppler

Musa do Corinthians no Musa da Torcida 2014, Sócio-fundadora da Fiel Sul Torcida, catarinense e corinthiana com orgulho, maloqueira por opção.

ver detalhes

Um Corinthians indefinível

Coluna do Letícia Beppler

Opinião de Letícia Beppler

3.1 mil visualizações 45 comentários Comunicar erro

Um Corinthians indefinível

Boa noite, fiéis torcedores.

Estou preparando para coluna um texto que vai retratar os pensamentos e os sentimentos de diversas "classes" da torcida corinthiana a respeito da Arena. Desde quando surgiu a ideia de iniciar a coluna, esse assunto foi um dos primeiros que vieram a minha cabeça, já que vem se tornando bastante polêmico por de certa forma dividir opiniões.

Enquanto essa postagem não fica pronta, pois ainda estou aguardando os depoimentos de alguns torcedores que selecionei para participarem da mesma, gostaria de também deixar aqui registrado um dos meus principais textos, que foi muito compartilhado e utilizado pelos corinthianos nas redes sociais e marcou o início do conhecimento e carinho de grande parte de torcedores, assim como eu, pelas minhas palavras e expressões em torno do futebol e principalmente a respeito do Todo poderoso.

Esse texto eu escrevi em 2009, quando parei para tentar achar palavras que descrevessem o que significa para mim o Corinthians, até que percebi que descrevê-lo era tentar definir o indefinível, e aí surgiu o título dele. Infelizmente, também enfrentei alguns problemas com plágio logo após publicá-lo, torcedores de outros clubes começaram a não só usá-lo como também afirmaram que o mesmo seria de suas respectivas autorias.

Depois de muito esforço para tirar esses plágios de circulação da internet e comprovar a minha autoria patenteando-o, acabou tudo certo; e tão certo, que o departamento cultural do clube escolheu esse texto para ser utilizado pelo orador da festa oficial de 102 anos do clube no Anhembi (como vocês poderão ver no vídeo abaixo registrando o momento ).
Enfim, espero que gostem e que se identifiquem com este sentimento.

Beijos alvinegros.

Um Corinthians indefinível

Quem nunca entendeu verdadeiramente o Todo Poderoso, poderia perguntar a um grande número de pessoas diferentes: - O que é CORINTHIANS? - Com certeza obteria várias respostas distintas, mas todas elas intensas. É algo subversivo. É como o preto no branco, Corinthians é ódio ou amor. Mas nunca indiferença. É isso que distingue os fortes dos fracos, os bravos guerreiros dos demais homens no campo de batalha. Se tivesse que citar as coisas mais difíceis que já tive que fazer em toda a minha vida, definir o Corinthians absolutamente estaria dentre elas.

Encaro o Corinthians como um dom, e eu nascí com ele. Ao mesmo tempo que é inexplicável para os que não o possuem, um mero gesto ou uma simples palavra já explica e resume tudo para os Corinthianos: - CORINTHIANS! - O suficiente para explosão de alegria, delírio de massa, união de povos de diferentes etnias, abraços sinceros entre pessoas que nunca antes haviam se encontrado. O Corinthians é algo mais forte que eu, como um sentimento vivo dentro de mim. Por mais que eu quisesse odiá-lo ou tirá-lo de dentro do peito, ele me consome de amor o tempo todo.

Em qualquer lugar do mundo, onde quer que eu esteja, sei que não estou só, pois sou parte do Corinthians e ele é parte de mim, assim formamos um coração com mais de 30 milhões de pedaços, pulsando juntos para que este sentimento nunca acabe. É uma paixão que irá me acompanhar por toda a vida, foi o meu primeiro amor e será o último, mas sempre continuará vivo no meu sangue, nos meus filhos, nos meus netos e assim por diante.

Tenho orgulho em declarar que sou LOUCA, que vibro, canto, sorrio, choro, sofro, pulo, corro, bato, apanho, mato, morro. Que eu vivo por este amor que faz tudo valer a pena. De um jeito que eu não sei explicar, ele compensa qualquer sofrimento e ultrapassa qualquer limite.

Acho que este sentimento já se aprofundou tanto no coração de seus fiéis que se tornou cada vez mais independente; e não pode ser definido apenas com outros substantivos abstratos como carinho ou paixão.

Assim como amor é amor, CORINTHIANS É CORINTHIANS! <3

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Letícia Beppler

Por Letícia Beppler

Musa do Corinthians no Musa da Torcida 2014, Sócio-fundadora da Fiel Sul Torcida, catarinense e corinthiana com orgulho, maloqueira por opção.

O que você achou do post do Letícia Beppler?