Venha fazer parte da KTO
x
Prestes a bater um rango quando...
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Prestes a bater um rango quando... 'Aê, Meu Timão!'

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

2.7 mil visualizações 34 comentários Comunicar erro

Prestes a bater um rango quando... Aê, Meu Timão!

Eu e Vinicius Souza no episódio #48 do Saudações Corinthianas

Foto: Larissa Lima/Meu Timão

Gostaria de compartilhar com vocês uma situação (que considero) inusitada pela qual passei no último fim de semana.

Estava eu, minha namorada e duas amigas andando pelas proximidades da Avenida Paulista, prestes a entrar numa lanchonete, quando ouço algo como: "Vai, Timão!".

Num primeiro instante, achei que não era comigo. Ainda assim, olhei pra baixo e conferi o que já sabia: não estava com qualquer vestimenta ligada ao Corinthians. Eis que minha namorada fala algo como: "É com você! Por causa do Meu Timão".

Só aí fui entender que o grito era "Aê, Meu Timão!", de um rapaz que havia me reconhecido do Saudações Corinthianas, programa que vai ao ar às quartas e sextas no canal do MT no YouTube. Situação inédita para mim. Passei um tempinho conversando com o astuto torcedor (e "youtubespectador") sobre a habilidade de Pedrinho e a falta de oportunidade a Matheus Matias. No fim, ele elogiou bastante nosso (é uma equipe grande, acreditem) trabalho.

Não tinha pretensão de compartilhar essa (talvez boba) história. Mas hoje percebi que o último vídeo publicado pelo Saudações Corinthianas foi o primeiro, entre os 48 episódios que estão no ar, a atingir mais de 50 mil visualizações em 24 horas. E pensei: "Caralho!".

Nós (falo por mim e pelo brother Vinicius Souza) somos muitas vezes xingados nos comentários (as "ofensas" mais comuns são dos que acham que nos ofendem por supor que somos gays, isso em pleno século 21). Tem quem fale que nem corinthianos somos, olha só!

Mas também tem muita gente bacana que ou elogia ou faz críticas construtivas ou simplesmente assiste e "dá like, clica na notificação e deixa um comentário".

Ou para na rua te chamando de Meu Timão querendo trocar uma ideia sobre o Corinthians.

E é por esses torcedores que a gente se empenha e tenta (e vai continuar tentando) fazer sempre um vídeo melhor que o outro. E era só isso mesmo que eu tinha pra falar. Um momento meio nostálgico pela proximidade do episódio #50 de um projeto que nasceu há mais de meio ano e parece que foi ontem? Talvez.

O que tenho certeza é: que venham mais muitos meses de vídeos, visualizações e youtubespectadores querendo trocar uma ideia sobre o Corinthians.

E vai, Corinthians Timão! Rsrs

Veja mais em: Saudações corinthianas.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?