Corinthians se explica

Lucas Faraldo

Setorista do Corinthians desde 2014

ver detalhes

Corinthians se explica

Corinthians se explica

Dois anos depois, Corinthians lança camisa com significado e tanto

Foto: Reprodução

28 mil visualizações 77 comentários Comunicar erro

A nova terceira camisa do Corinthians já é um sucesso de vendas mesmo antes de completar uma semana do lançamento. E o que mais chama atenção deste que vos escreve é a simplicidade por trás desse certeiro tiro da Nike: ele tem uma explicação.

Fornecedora esportiva do clube desde 2003, a multinacional parece enfim ter descoberto, uma década e meia depois, que é importante reconhecer... a importância do Corinthians!

Corinthians estreou novo uniforme nessa sexta-feira

Corinthians estreou novo uniforme nessa sexta-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2018 foi o ano em que a Nike lançou um uniforme do Corinthians dedicado à Democracia Corinthiana, um dos principais marcos futebolísticos da história do país. A fornecedora recebeu elogios - do mesmo jeito que foi criticada por conta da camiseta preta em homenagem (?) ao asfalto (??) da cidade de pedra (???) em que o clube está sediado.

No primeiro semestre já ficou muito bem externada a diferença de aprovação de uma camisa trabalhada em cima de uma motivação histórica do clube. E de outra não.

Nos últimos anos, diversas terceiras camisas do Corinthians foram feitas em cima de modelos "tabelados" da Nike distribuídos para os principais clubes do mundo com os quais a fornecedora trabalha. Em consequência, eram atribuídos significados dos mais aleatórios...

O auge da aleatoriedade foi visto no lançamento do modelo 2016/17. O modelo em degradê foi adotado naquela temporada por diversos clubes, como Barcelona, Manchester City e Roma. A justificativa da Nike para o azul do Timão? "O Corinthians não se explica".

Corinthians não se explica? E o Manchester City? Se explica?

Corinthians não se explica? E o Manchester City? Se explica?

Reprodução

Ora, é claro que o Corinthians se explica. O sucesso por trás da mais recente camisa em homenagem a Ayrton Senna é prova disso. O destaque dado ao autógrafo do ilustre corinthiano. O segredo das 41 vitórias em Grandes Prêmios guardado por trás das 41 listras horizontais. A referência às cores preta e dourada da histórica Lotus pilotada por ele...

Um clube com passado rico como o do Corinthians, com movimentos revolucionários em prol da democracia e com o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos, não merece homenagens abaixo dessas bem-sucedidas feitas em 2018.

Por cada vez mais resgate histórico no uniforme do Corinthians. Vista essa camisa, Nike!

Confira um unboxing da nova camisa do Corinthians feito pelo Meu Timão

Veja mais em: Camisa do Corinthians e Ações de marketing.

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?

  • 1000 caracteres restantes