Venha fazer parte da KTO
x
Pra além da bomba, Rojas dá recado ao Corinthians
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Pra além da bomba, Rojas dá recado ao Corinthians

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

49 mil visualizações 253 comentários Comunicar erro

Pra além da bomba, Rojas dá recado ao Corinthians

Matías Rojas dificilmente seguirá jogando pelo Corinthians em 2024

Foto: Jhony Inácio/Meu Timão

A notícia de que Matías Rojas notificou o Corinthians e cogita ir à Fifa com uma cobrança contra o Corinthians por direitos de imagem atrasados, publicada pelo ge.globo, estoura como uma bomba pelo potencial de estrago contra as finanças do clube mas também pelo recado esportivo que o camisa 10 paraguaio dá às diretorias tanto de Duilio quanto de Augusto Melo.

Sobre o B.O. financeiro, se acionar o clube na Fifa e ganhar o processo, Rojas terá direito a romper o contrato e receber integralmente a soma de salários e direitos de imagem que teria a receber até julho de 2027. Dívida obviamente muito maior do que os R$ 5 milhões que Duilio já deve de imagem atrasados.

Esse aliás é o padrão de funcionamento do Corinthians há um bom tempo. Direitos de imagem são planejadamente atrasados, viram dívidas milionárias, são pagos com empréstimos de empresários próximos de todos os dirigentes que validam essas operações que em nada ajudam o clube a diminuir sua dívida quase bilionária.

Fora a falta de transparência ao anunciar, no ato da contratação de Rojas, um contrato válido até junho de 2026 e, depois, descobrir-se nos registros ser um vínculo até julho de 2027.

Matías Rojas está na razão dele em não aceitar esse amadorismo e pedir o que tem direito. Pensar o contrário é validar o modus operandi nada profissional do atual departamento de futebol corinthiano.

Mas também fica claro o recado que Rojas passa seja a Duilio seja a Augusto Melo: o jogador não quer seguir no Corinthians - o baixíssimo nível de concentração e intensidade nos últimos atos em campo pelo clube já eram fortíssimos indicativos.

E assim o Corinthians ganha mais uma incógnita em meio ao planejamento de elenco para 2024: dar um destino ao atual camisa 10 e, principalmente, arranjar outro no mercado da bola.

Veja mais em: Matías Rojas, Duílio Monteiro Alves, Augusto Melo, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?