x
Corinthians chega a final com dilemas na escalação. E isso é bom
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Corinthians chega a final com dilemas na escalação. E isso é bom

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

11 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Corinthians chega a final com dilemas na escalação. E isso é bom

Rodrigo Garro e Romero dificilmente começarão juntos na escalação da final Corinthians x Palmeiras

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Diferente daquele time que arrancou com nove vitórias seguidas no fim do Brasileirão do ano passado, o Corinthians que chega à final do Paulistão 2025 não tem uma escalação titular absoluta. E um lado positivo das incertezas é dificultar as estratégias do Palmeiras de Abel Ferreira.

A escalação que deu certo no Allianz já havia dado certo nas quartas de final contra o Mirassol e usada em outros momentos da temporada em que o melhor jogador do time foi desfalque. Seja como 12º jogador ou como titular, Romero se consolidou de vez como homem de confiança de Ramón Díaz quando não tem Garro à disposição, mesmo que para tal se altere o comportamento tático da equipe.

Essa situação só se permitiu pelos problemas físicos que atormentam Garro nesse início de 2025. E é atormentado pelas dores no joelho que chega o camisa 8 do Corinthians à final do Paulistão – poupado no jogo de ida; em tratamento intensivo durante a data Fifa.

"Ah, mas se ausentar do treino com bola na véspera do jogo faz parte do tratamento". Seria o caso de escalar Garro então, certo? Mas e se a escolha tática for pela repetição daquele que foi o melhor jogo do Corinthians na temporada até aqui, ironicamente sem o melhor jogador do time?

Há ainda dúvidas pontuais sobre as condições de Carrillo e principalmente Martínez, bastante exigidos na última terça-feira em suas seleções – o venezuelano sofrendo de dores desde antes da data Fifa. Como alternativas há Maycon e Bidon, mais construtores, e Ryan e Alex Santana, mas combativos.

Restando poucas horas para a finalíssima, é possível dizer que está em aberto a escalação do Corinthians tanto por razões físicas quanto táticas. Pois que o técnico adversário quebre a cabeça na tentativa de antever os planos de Ramón, invicto contra o Palmeiras nos três Dérbis disputados desde sua chegada.

Veja mais em: Rodrigo Garro, Romero, José Martínez, Andre Carrillo, Ramón Díaz, Corinthians x Palmeiras, Dérbi, Campeonato Paulista e Escalação do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?