Venha fazer parte da KTO
x
Nem jogador, nem técnico e nem diretoria. O grande problema do Corinthians é outro
Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

ver detalhes

Nem jogador, nem técnico e nem diretoria. O grande problema do Corinthians é outro

Coluna do Luis Fabiani

Opinião de Luis Fabiani

17 mil visualizações 57 comentários Comunicar erro

Nem jogador, nem técnico e nem diretoria. O grande problema do Corinthians é outro

Se continuarem tentando achar um culpado específico, vão todos afundar coletivamente

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Tiago Nunes, em boa parte das suas entrevistas, tirou a culpa de si e de seus atletas. Citou "boas partidas" e não via problemas táticos ou técnicos da equipe. Falou até em "deuses do futebol" para justificar um gol sofrido, que claramente, veio de uma falha individual do goleiro Cássio.

A diretoria, de maneira nada transparente, anunciou a venda do meia Pedrinho sem citar qualquer valor ou condição. Abre margem para que se cogite um possível esquema ou desvio de verba. O Benfica, para o azar da limitada direção alvinegra, confirmou o gasto minutos depois. A ver onde esse dinheiro irá parar.

Os jogadores, muitas vezes descomprometidos e desinteressados, e ainda incomodados com algumas medidas do treinador, vêm deixando muito a desejar. Agem como crianças mimadas e metralham aquele que os tira algum privilégio. Não é de hoje que parecem insatisfeitos com aquele que os comanda.

Todos os "culpados" acima têm um denominador comum. A falta de bom senso. Falta autocrítica, falta conversa, falta racionalidade. A declaração de Vagner Love, colocando os jogadores como culpados pelo empate contra o Ituano foi uma luz no fim do túnel.

Além dos torcedores, aqueles que estão dentro do clube precisam parar de apontar dedos um para o outro e começar a agir em prol da instituição cuja camisa vestem. Se continuarem tentando achar um culpado específico, vão todos afundar coletivamente. Hora de acabar com vaidade, orgulho e começar do zero. Que volte o time que nos encantou na Flórida e no começo do Paulistão.

Veja mais: fato é que os problemas já causam discussões nos bastidores

Veja mais em: Tiago Nunes e Elenco do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Luis Fabiani

Por Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

O que você achou do post do Luis Fabiani?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 124º

    Ricardo 7830 comentários

    @ricardo.gomes3 em

    Love pode perder gols, mais sempre se esforçou em campo, mais o principal culpado pela fase do coirinthians e seu Andrés

  • Foto do perfil de IVON

    Ivon 58 comentários

    @ivon1910 em

    São coisas graves. É preciso realizar uma investigação no que diz respeito a estas ações da diretoria. Quanto a jogador eu já disse: está nahora de implantar a figura do Gerente de Futebol com poder para demitir e admitir.

    Presidente do Clube é pra cuidar do clube! Delegue poder aos departamentos profissionalizados(gerente). Caberia à Presidência só cobrar o resultado ao gerente ao final de cada temporada simples assim. Desta forma o gerente empoderado poderá detectar quem está fazendo 'panela', 'corpo mole', não tem profissionalismo e... Ruuuua!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9888 comentários

    57º. @antonio.godoy.junior em

    Concordo Luis caberia ao Presidente ou no mínimo a Duílio se manifestar dando apoio ao Thiago Nunes e também colocar um basta junto aos atletas colocando-os contra a parede, quem não estiver satisfeito que seja homem e peça para sair, que sejam PROFISSIONAIS e joguem, corram e soem a camisa pelo clube pois não são obrigados a gostarem do treinador porém são obrigados a cumprirem ordens, cumprirem horários pré estabelecidos, obrigados a se dedicarem ao máximo nos treinos e principalmente nos jogos, pois para isso ganham altos salários, chega de corpo mole, chega de vagabundos, nós torcedores queremos jogadores

  • Foto do perfil de Caetano

    Caetano 58 comentários

    56º. @caetano.clube em

    Sempre vão achar culpados pra derrota... Jogadores, Diretoria, técnico, falta de sorte, enfim!

    Porém o Corinthians sempre terá do seu lado, a força de sua torcida.

    E quando a torcida abraça o time, ninguém derruba.

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9888 comentários

    55º. @antonio.godoy.junior em

    Concordo Luis a minha opinião é mesma pois como entender a mudança de ora para outra do início do ano até o jogo contra os Paraguaios em que o time perdeu por vários aspectos os erros de Arbitragem duvidosa de Quitana que não marcou falta em BOSELLI que na sequência marcou a favor do adversário, apesar da falha de CÁSSIO, o primeiro cartão injusto ao Pedrinho, QUITANA não apitou igual para outro lado, mesmo perdendo o jogo o time foi aplaudido e após a divulgação da CARTILHA começaram os resultados negativos um atrás do outro mesmo com dias para treinar o time jogava pior, porque será? é culpa do treinador claro que não é sim de alguns descontentes que não respeitam a camisa que vestem estes sim são mercenários que se preocupam apenas com seus salários e suas mordomias

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 29º

    Marcos 22288 comentários

    54º. @marcos.marinho3 em

    Olha, gostei da sua ideia, vamos esperar o Ramiro voltar, e, colocar o mesmo time da Flórida, do 1 tempo, daí, vamos ver como vai desenvolver o jogo.

  • Foto do perfil de Fernando Zemetek

    Ranking: 36º

    Fernando 20205 comentários

    53º. @fernando.zemetek1 em

    DEUS TE OUÇA!