Venha fazer parte da KTO
x
O que Luan tem que os outros jogadores do Corinthians não têm?
Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

ver detalhes

O que Luan tem que os outros jogadores do Corinthians não têm?

Coluna do Luis Fabiani

Opinião de Luis Fabiani

10 mil visualizações 72 comentários Comunicar erro

O que Luan tem que os outros jogadores do Corinthians não têm?

Meia Luan durante treino no CT Joaquim Grava

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Luan custou caro aos cofres alvinegros. Chegou a peso de ouro sob a responsabilidade de ditar o ataque do Corinthians. Herdou a pesada camisa 7 e desde janeiro é titular incontestável da equipe de Tiago Nunes.

Costumo dizer que Luan chegou no Corinthians fadado ao insucesso. Normalmente, aqueles que chegam com certo nome trazem consigo uma grande desconfiança por parte da Fiel. A paciência com esse tipo de atleta costuma ser menor - e com Luan não foi diferente. Parece que os erros do camisa 7 são mais contestados que os de outros atletas.

Este é o tipo do atleta que exigiria uma percepção diferente por parte da torcida. Luan não é como Romero ou Jorge Henrique, que se consolidaram na entrega. A consolidação do meia terá que ser através da técnica - o que tem de sobra. Se continuarmos avaliando o desempenho de Luan pela quantidade de carrinhos que ele dá em campo, jamais chegaremos a nada.

O diferencial do Luan em relação aos outros atletas é justamente a capacidade de ser diferente. Não é um jogador trivial. É daqueles que nos dão esperança de um gol ou lançamento quando pega na bola. Não à toa foi eleito o melhor jogador da América do Sul em 2017. E acumulou ótimos números nesse período.

Luan me gera muito mais empolgação que Mateus Vital, por exemplo. Eu vejo que o camisa 7 pode criar uma jogada muito mais inteligente que as criadas por Yony González, Janderson.ou Everaldo. Além, claro, do entendimento impressionante que tem com Ramiro, seu parceiro de equipe de outras primaveras.

Para potencializar esse talento, o ideal é que Luan tenha liberdade pra jogar. Despreocupado com a marcação, com espaço pra conduzir e pensar. Foi assim que atuou contra o Guaraní e contra o São Paulo, suas melhores partidas pelo alvinegro. Não acho que terá esse papel quando atuar com Jô e Boselli à sua frente.

Corinthians tinha em Pedrinho o seu único jogador diferenciado, capaz de proezas como a que fez contra o Botafogo em 2017, dando um chapéu em dois atletas adversários ao mesmo tempo. Agora, Luan é quem carrega o fardo. As jogadas tendem a acontecer quando o meia pega na bola em boas condições de pensar o jogo.

Nas últimas semanas, projetei várias escalações para o Corinthians e Luan estava em todas elas. Imprescindível para qualquer esquema que exige criatividade dos seus homens de frente. É um grande privilégio ter alguém do seu nível na equipe titular.

Veja mais em: Luan.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Luis Fabiani

Por Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

O que você achou do post do Luis Fabiani?