Destaque da Série B quer jogar no Corinthians, mas Timão tem concorrência

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Destaque da Série B quer Corinthians, mas deve jogar no sul do país

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

33 mil visualizações 140 comentários Comunicar erro

Destaque da Série B quer Corinthians, mas deve jogar no sul do país

Jogador quer vestir a camisa do Corinthians

Foto: Divulgação - Ferroviária

O meia Alan Mineiro, de 27 anos de idade, destaque do Bragantino na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, quer jogar no Corinthians na temporada do ano que vem.

O jogador foi eleito o craque da Série A2 do Estadual pela Federação Paulista de Futebol e já marcou seis gols nesta temporada da Série B do nacional.

O atleta pertence à Ferroviária de Araraquara, com quem tem contrato até agosto de 2016, e está emprestado ao Bragantino até novembro deste ano. O Timão tem uma parceria com o clube de Bragança Paulista que lhe garante prioridade em contratar os atletas de destaque da equipe do interior. Mas a Ferroviária tem uma parceria parecida com o Atlético Paranaense, e o clube de Curitiba também se interessou pelo jogador.

O presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, confirmou as conversas com as duas agremiações:

- De fato nós fomos consultados preliminarmente e ainda verbalmente a respeito da transferência do Alan Mineiro. O Atlético Paranaense tem essa prioridade, mas o Bragantino hoje tem um contrato de empréstimo firmado e ele tem que ser obedecido. Se houver concordância do Bragantino, o Atlético tem interesse já pra semana que vem, quando se encerram as inscrições do Campeonato Brasileiro da Série A . E agora surgiu a possibilidade do Corinthians, pelo campeonato brilhante que está fazendo o jogador.

Nilson Moura, empresário de Alan Mineiro, está otimista em relação a um possível acerto com o clube do Parque São Jorge, embora a diretoria corintiana não confirme qualquer acerto:

- O caso do Alan está muito próximo de sair, já vamos fazer os exames médicos ainda hoje, mas não posso confirmar porque o Corinthians não confirmou. O Corinthians deve comprá-lo, mas ele só deve jogar a partir do ano que vem. Mas ainda não tem nada certo.

A multa contratual de Alan Mineiro com a Ferroviária é de 3 milhões de reais, mas o presidente do clube admite que pode ceder o atleta por um valor menor em um possível acordo. Apesar do staff e do próprio jogador mostrarem preferência pelo Corinthians, o fato do Timão se mostrar interessado apenas para a próxima temporada e o clube de Curitiba querer contar já com o futebol do meia, a possibilidade maior neste momento é que ele seja contratado mesmo pelo Atlético Paranaense.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?