O retorno de Edílson?

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

O retorno de Edílson?

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

18 mil visualizações 373 comentários Comunicar erro

O retorno de Edílson?

Edílson pode ser titular no domingo

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

O lateral-direito Edílson pode voltar ao time titular do Corinthians, mais uma vez improvisado na esquerda, na partida contra o Figueirense no próximo domingo.

Muito criticado pela torcida após a desastrosa partida contra o Internacional no Beira-Rio, o jogador cumpriu suspensão automática no jogo contra o Santos em Itaquera após levar o terceiro cartão amarelo em Porto Alegre.

Na partida contra o colorado, Edílson entrou no time aos 13 minutos do primeiro tempo após uma lesão sofrida pelo titular Uendel. Aos 37 minutos da primeira etapa, em uma cobrança de escanteio de Valdívia, a bola desviou em Edílson e Réver empatou o jogo em 1 a 1. No segundo tempo, aos 28 minutos o jogador levou o chamado “drible da vaca” do zagueiro Paulão, que cruzou para o gol da vitória gaúcha marcado por Valdívia.

No jogo contra o Santos, com Uendel e Guilherme Arana machucados e Edílson suspenso, o zagueiro Yago foi improvisado na posição e ganhou muitos elogios do técnico Tite e dos torcedores do Corinthians.

Mas Yago deixou clara a sua preferência nesta terça-feira, após o treino do time no CT Dr. Joaquim Grava:

- Quero aproveitar e deixar claro que foi por necessidade. Eu sou zagueiro, zagueiro mesmo. Não tenho o cacife de poder chegar na frente, na zona de conclusão, de fazer cruzamento. Então, eu posso até ajudar ali, mas como foi domingo, do meio pra trás. Até porque eu não sou acostumado.

E o zagueiro continuou:

- Não posso mentir e falar que eu tenho a condição de ser outra coisa. Minha condição é aquela de domingo. Do meio pra trás. Ou eu passo (pra frente) uma, duas vezes. Então, quando (o Corinthians) pega um time um pouco mais fechado, teria um pouco mais de dificuldade de jogar comigo ali.

Sem Yago, Tite tem a opção da recuperação de Arana, que não foi ao campo nesta terça e pode não se recuperar a tempo. Uendel deve demorar mais uma semana para se recuperar de um edema na coxa esquerda.

Sem estas duas opções, Edílson seria a única opção para a lateral. Promessa de emoções para a torcida do Timão.

ATUALIZAÇÃO 23/09/15 (10:30) - O médico do Corinthians, Dr. Julio Stancati, afirmou que o lateral Guilherme Arana não deve mesmo entrar em campo no domingo.

O clube está preservando o atleta que, assim como Uendel, tem problema muscular na coxa e deve voltar ao time apenas no dia 4 de outubro contra a Ponte Preta.

Ou o técnico Tite improvisa Yago mais uma vez na lateral, contra a vontade do atleta, ou Edílson será titular em Santa Catarina.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?