Venha fazer parte da KTO
x
Cuidado com os truques da eleição
Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Cuidado com os truques da eleição

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

7.6 mil visualizações 62 comentários Comunicar erro

Cuidado com os truques da eleição

Antes amigos, hoje adversários: Mario Gobbi e Andrés Sanchez

Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

Período eleitoral no Corinthians. A briga pela sucessão de Andrés Sanchez está intensa e começou mais cedo que o normal por causa da paralisação do futebol em virtude da pandemia. A eleição vai acontecer apenas no dia 28 de novembro, mas os grupos rivais já estão se engalfinhando.

O jornalista, neste momento, precisa tomar cuidado para saber o que é notícia e o que é truque de eleição.

O protesto da Gaviões da Fiel, sem viés político (atacaram situação e oposição) foi notícia genuína.

O protesto do dia anterior teve um viés político muito grande, por duas razões: ninguém “assinou” as pichações; o alvo foi apenas a atual diretoria.

A questão do volante Jucilei também virou briga política. O jogador foi vendido sob a presidência de Andrés Sanchez, em 2011. Mas a primeira parcela não paga foi no período Mário Gobbi, em 2012. Os dois estão errados. Mas um empurra a bucha para outro.

Nesta segunda-feira, uma notícia de um grupo de oposição protocolando na justiça um pedido de afastamento do atual presidente Andrés Sanchez. Será que fariam este pedido se não houvesse eleição daqui alguns meses? Tire sua conclusão.

O endividamento do Corinthians vem de anos, mas aumentou muito na atual gestão Andrés. Culpa obviamente da atual gestão. Mas colocarão a culpa também em Mário Gobbi, hoje oposição mas que já foi presidente.

As cobranças à atual diretoria tem que acontecer. O endividamento do clube nunca esteve tão alto. Cobranças e mais cobranças na justiça. Algumas, do período Andrés. Outras, do período Roberto de Andrade. Outras do período Gobbi.

Construção do estádio. Quando a pauta é boa, foi Andrés. Quando a pauta é ruim, é Gobbi. Ou vice-versa. A verdade é que os dois tem que assumir responsabilidades e dividendos pela Arena, cada um com seus louros e seus fardos.

Serão mais cinco meses de acusações e ataques. Alguns, genuínos. Outros forçados. Há que se ter muito cuidado com os truques da eleição.

Veja mais em: Eleições no Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Ton

    Ton 78 comentários

    @tonvalerio em

    Concordo plenamente.
    Inclusive acho, como leitor e consumidor do portal, que vale uma reunião para discutirem de forma editorial, institucional, essa questão.
    Na minha visão o meutimão não pode virar palanque nem de um lado nem de outro.
    É difícil manter essa isenção, mas precisam cuidar pra não carregar na tinta como estão fazendo em alguns casos.

  • Foto do perfil de claudio

    Claudio 83 comentários

    @claudiaotimao em

    #foraandres

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Tomaz

    Ranking: 2004º

    Tomaz 1050 comentários

    62º. @tomaz.masrtins em

    Em verdade desde a época de Matheus e Valdemar Pires, o Corinthians passou a ser da famiglia Dualib-Cury-Sanches-Garcia-Gobbi entre outros. Gobbi travestido de pós-moderno é da famiglia. A estratégia é sempre a mesma. O Sanchez já sabe que está queimado e vai apanhar na apuração. Vem o Garcia, dono da base, para entrar no pleito. Não ganha politicamente, mas se mantem dono da base. É só o que ele quer. Aí, o Gobbi, o Truta, entra e mantem os Manés da Carne, da padaria, do Marketing, Andrés Pai do jogador que não joga (mas recebe) e outros corintianos 100% (ou raça pura). E lembrar que o nosso clube foi fundado por operários, arregimentou todas as etnias e tendências (negros, judeus, árabes, japoneses, armênios, espanhóis, GLBT´s etc, etc...) e foi um importante núcleo irradiador da Democracia no país...

  • Foto do perfil de Henrique

    Henrique 1 comentário

    61º. @henrique.pereira.gim em

    Meu Timão, como faz para um corinthiano ter o poder de voto nas eleições? Quais os critérios para esse poder de voto? Essa acho que é uma dúvida de muitos corinthianos, se puderem dar essa informação ficaríamos gratos! Abraços!

  • Foto do perfil de Marcello

    Ranking: 219º

    Marcello 5383 comentários

    60º. @timao.sc em

    Responsáveis pela irresponsabilidade da Arena são Sanchez/Gobbi mais ninguém...nenhum se preocupou com a instituição quando aceitou essa engenharia financeira impagável...ainda mais nas mãos dessa gente..tudo foi atropelado, feito de jeito que eles quiseram e o Gobbi aceitou tudo...

  • Foto do perfil de Petterson

    Ranking: 917º

    Petterson 1992 comentários

    59º. @pettersonboeno em

    Posso estar errado, mais na época do Gobbi ele não gastou muito, ao menos não veio a público.

  • Foto do perfil de Antonielps

    Ranking: 6399º

    Antonielps 309 comentários

    58º. @antonielps.sousa em

    O Gobi nunca foi oposição do Andrés e nem será ele é amigo e tenta polarizar dando uma falsa impressão, mas quem tem memória sabe que esses doi porcos comungam do mesmo coxo.