[Marco Bello] A hora e a vez da base

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

A hora e a vez da base

A hora e a vez da base

Guilherme Arana é titular na lateral esquerda do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr - Agência Corinthians

A mudança de postura da diretoria do Corinthians neste início de ano é visível. Chegou a hora de apostar na base.

Pela dificuldade econômica do clube, pela boa safra de jogadores, mas principalmente pela postura do técnico Fabio Carille.

O treinador está bancando os jovens atletas. Colocando pra treinar em igualdade de condições, colocando pra jogar.

Coisa que outros treinadores que passaram pelo clube (inclusive Tite) não fizeram.

Quando questionado na última quinta-feira a respeito do afastamento de Cristian, por exemplo, Carille foi claro. Deu o aval não só pelo desrespeito nas palavras do jogador a ele, mas também porque Cristian não seria utilizado no ano.

Carille citou Gabriel, Paulo Roberto, mas também Mantuan como estando à frente de Cristian para a vaga de primeiro volante da equipe.

No caso de Emerson Sheik, mesmo publicamente elogiando o jogador quando surgiu o rumor que ele poderia ser contratado, nas conversas informais o técnico do Timão dizia que uma possível vinda do experiente atacante iria totalmente contra sua postura de dar chance aos jovens.

Já são titulares do Timão o lateral Guilherme Arana e o meia Maycon. Estão constantemente sendo chamados para o banco o lateral Leo Príncipe, os zagueiros Pedro Henrique e Leo Santos, o volante Marciel e o atacante Leo Jabá.

Pedrinho deve ser relacionado para o jogo de domingo contra a Ferroviária. Carlinhos está se recuperando de lesão e logo será o reserva imediato de Jo. E Mantuan deve, nas palavras do próprio Carille, ser utilizado no brasileiro.

Depois de anos e anos contratando veteranos com salários milionários e pouquíssima vontade de jogar futebol, a postura agora é outra. É a hora da base do Timão.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Coluna do Marco Bello Junior

Por Marco Bello Junior

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?

  • 1000 caracteres restantes