As contas do Corinthians: sete pontos em 12

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

As contas do Corinthians: sete pontos em 12

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

8.4 mil visualizações 79 comentários Comunicar erro

As contas do Corinthians: sete pontos em 12

Corinthians tem atualmente 82% de aproveitamento no Brasileiro

Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Esta é a conta que o Corinthians precisa fazer, na minha opinião, para terminar o primeiro turno com uma boa vantagem na liderança do brasileiro.

A disputa, pelo menos nesta primeira metade do campeonato, é com o Grêmio. Acredito que outras equipes podem se aproximar no segundo turno. Flamengo e Palmeiras podem se tornar reais adversários se forem bem nos próximos meses.

A sequência do Timão no primeiro turno tem o Fluminense fora de casa, o Flamengo em casa, o Atlético Mineiro fora e o Sport em Itaquera fechando o ciclo. Acredito em duas vitórias e um empate nestes quatro jogos.

O Grêmio pega o São Paulo fora, o Santos em casa, o Atlético Goianiense fora e o Atlético Mineiro em casa. Deve fazer de sete a nove pontos se continuar no mesmo ritmo.

Hoje o Corinthians tem 82% de aproveitamento no campeonato. Com sete pontos, terminaria o turno com 77%. O Grêmio hoje tem 68%, e se fizer mais nove termina com 70%.

Nas contas do técnico Fabio Carille, o campeão brasileiro de 2017 vai ser o time que fizer 72 pontos. Ou seja, aquele que terminar o campeonato com 63% de aproveitamento.

Muitas coisas ainda vão acontecer, muita água vai rolar. Os dois empates incomodam.

Mas o time ainda está muito acima da média. E caminhando até com certa tranquilidade e “margem de piora” para conquistar o título pela sétima vez na história.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?