Grêmio merece mais o título do que o Corinthians

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Grêmio merece mais o título do que o Corinthians

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

281 mil visualizações 553 comentários Comunicar erro

Grêmio merece mais o título do que o Corinthians

Corinthians venceu o Grêmio em confronto direto no Sul

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Já tá me xingando, né?

Não, não concordo com esse título. Óbvio. Desculpe se fui apelativo. Foi para chamar sua atenção.

O título foi copiado de uma coluna de hoje do Portal ESPN, do jornalista Eduardo Jenisch. Sim, ele defende isso na matéria. E a manchete é exatamente essa. Reproduzo a seguinte parte:

“O Corinthians do ótimo Carille tem muitos méritos nesta campanha incrível que faz até o momento no Brasileirão. É um time organizado, muito bem armado defensivamente e eficiente no ataque. Dito isso, é beneficiado pelo calendário. Enquanto o Grêmio joga com intensidade o Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, o Corinthians tem a Sul-Americana espaçada e pode focar suas forças, na maior parte do tempo, na competição nacional. As decisões nas Copas desgastam o Grêmio. Essa diferença é uma grande vantagem para a equipe paulista".

Não costumo opinar sobre artigos de colegas. Mas acho que este aqui exagerou demais. Preciso lembrar aqui que em uma Arena do Grêmio lotada, com mais de 50 mil torcedores contrários e os dois times completos, o Corinthians foi lá e venceu.

Preciso lembrar que no mês de abril, o Corinthians disputou oito jogos eliminatórios. Só perdeu a Copa do Brasil, mas saiu invicto. Se classificou na Sul-Americana e foi campeão Paulista.

Preciso lembrar que o Corinthians praticamente não fez pré-temporada, pois um acordo (ruim) publicitário fez o time viajar para a Flórida para a disputa de um torneio caça-níquel que o próprio preparador físico do Timão disse ter atrapalhado a preparação da equipe.

Enquanto isso a equipe gaúcha disputou um campeonato regional fraquíssimo. E ainda perdeu, para o Novo Hamburgo, na semifinal.

Preciso dizer ainda que o Corinthians não perde há 30 jogos!! Terceira melhor campanha invicta da história de um clube que foi fundado em 1910. As duas derrotas no ano foram para a Ferroviária, com um gol ilegal, e para o Santo André, com uma equipe mista.

No Brasileiro, o ataque do Grêmio fez mais gols: 31 a 26. Mas a defesa do Corinthians levou apenas sete, enquanto a gaúcha tomou 17.

Preciso dizer também para o colega que o time de Fábio Carille teve diversos problemas neste Campeonato Brasileiro, como suspensões, lesões e convocações. O time jogou completo contra a Chapecoense, Bahia, Palmeiras e Avaí. Quatro jogos em 16. E mesmo assim faz campanha histórica.

Se isso não é merecimento, meu amigo...

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?