Marciel está liberado para voltar a jogar pelo Corinthians

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Marciel está liberado para voltar a jogar pelo Corinthians

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

35 mil visualizações 206 comentários Comunicar erro

Marciel está liberado para voltar a jogar pelo Corinthians

Marciel pode ser titular do Corinthians contra o Santos

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians recebeu na manhã desta quarta-feira a seguinte informação da ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem): o atleta Marciel está liberado para voltar a atuar.

O médico do clube, Dr. Ivan Grava, conversou com uma representante do órgão, que disse que o exame realizado de surpresa em todos os jogadores do Corinthians (inclusive em Marciel) há cerca de 40 dias não deu resultado positivo para nenhuma substância.

Se houvesse algum resultado positivo, o clube já teria sido comunicado neste período. O volante, aliás, foi um dos destaques no jogo-treino realizado na manhã desta quarta-feira no CT Joaquim Grava.

Por este motivo, o departamento médico do Corinthians já avisou a comissão técnica que Marciel está liberado e já pode enfrentar o Santos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, dia 10 de setembro na Vila Belmiro.

O volante de 22 anos não é relacionado desde o dia 13 de maio, na estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O último jogo foi há mais tempo, em 29 de março, contra o Linense, pelo Paulistão.

Desde então, o jovem foi afastado dos compromisso para tratar alopécia areata, doença causada por estresse e ansiedade que causa a queda de cabelo e pelos do corpo. Marciel fez um tratamento fora do Corinthians com um dermatologista particular e utilizou um medicamento que poderia ser pego no exame antidoping.

Veja mais em: Marciel e Departamento Médico.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?