Marciel assume lateral esquerda, e Corinthians vence Sub-20 em jogo-treino no CT

Marciel assume lateral esquerda, e Corinthians vence Sub-20 em jogo-treino no CT

Marciel foi o titular do Corinthians na lateral esquerda no jogo-treino desta quarta-feira

Marciel foi o titular do Corinthians na lateral esquerda no jogo-treino desta quarta-feira

Foto: Lucas Faraldo / Meu Timão

O dia de treino no CT Joaquim Grava foi especial nesta quarta-feira pela manhã: a equipe profissional disputou um jogo-treino contra o Sub-20 do Timão, comandado por Dyego Coelho. Os atletas de Fábio Carille levaram a melhor, vencendo a garotada por 2 a 0.

A principal novidade, antes mesmo de a bola rolar, foi a escalação de Marciel na lateral esquerda. O jovem de 22 anos, que está prestes a voltar a ser relacionado para os jogos do Corinthians, foi testado como titular na vaga que vem sendo ocupada por Moisés. Em tempo: Guilherme Arana está machucado e somente deve retornar à equipe em outubro.

Marciel, vale lembrar, está desde maio impossibilitado de defender o Corinthians por conta do tratamento contra alopécia areata, doença que afeta o couro cabeludo. O medicamento então utilizado pelo volante contém substâncias proibidas. Para evitar ser pego no exame antidoping, o jogador deixou de ser relacionado nos últimos meses. Atualmente, está "limpo" e aguarda apenas a liberação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem.

O jogo-treino

A atividade desta quarta-feira foi disputada em tempo único de 40 minutos. O auxiliar-técnico do profissional e ex-treinador do Sub-20, Osmar Loss, foi quem desempenhou a função de árbitro. As escalações foram as seguintes:

  • Walter (Matheus Vidotto) Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Jô.
  • Filipe (Diego), Samuel, João, Carlos e Kaio; Renan Areias e Fabrício Oya; Zé Gabriel, Marquinhos e William; Carlinhos.

Aqui vale destacar dois pontos relacionados ao time sub-20: Carlinhos, que está integrado desde fevereiro ao elenco profissional, atuou pela equipe da base; Fabrício Oya, que vinha sendo moldado nos últimos anos como meia-armador, jogou nesta quarta como segundo volante - ele já vem atuando assim há pelo menos um mês sob comando de Coelho.

Oya atuou como segundo volante nesta quarta-feira

Oya atuou como segundo volante nesta quarta-feira

Lucas Faraldo / Meu Timão

Apesar de não ter feito uma atuação brilhante, o time profissional foi superior ao longo de toda a atividade. Os gols foram anotados por: Jadson, em cobrança de pênalti que havia sido sofrido por Jô; e Rodriguinho, que recebeu cruzamento primoroso de Marciel.

Os comandados de Carille ainda construíram outras duas chances claras de gol: Rodriguinho lançou Clayson, que saiu na cara do goleiro Diego e acabou tendo o chute travado; Clayson lançou Jadson, que driblou Diego e tentou bater por cima do zagueiro Carlos, mas viu a bola ser interceptada providencialmente pelo beque.

Nesta quinta-feira, também no período da manhã, no CT Joaquim Grava, o Corinthians disputa jogo-treino contra o Atibaia. A tendência é tal atividade ser dividida em dois tempos. Mais jogadores do elenco profissional devem ser utilizados por Carille.

Veja mais em: Treino do Corinthians, CT Joaquim Grava e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes