Goleiro Walter pode trocar Corinthians por rival

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Goleiro Walter pode trocar Corinthians por rival

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

52 mil visualizações 373 comentários Comunicar erro

Goleiro Walter pode trocar Corinthians por rival

Walter pode deixar o Corinthians na próxima temporada

Foto: Rodrigo Gazzanel /Agência Corinthians

O canal Esporte Interativo anunciou hoje o acerto do goleiro Walter com o São Paulo. Por isso, fui atrás das informações a respeito. Consegui confirmar alguns fatos. O mais importante deles: não há nada fechado ainda, mas a chance é real.

Walter já aceitou a ideia de ir para o São Paulo. A última investida do time do Morumbi foi há três meses. Existiu a negociação. O São Paulo ofereceu um aumento de salário e quatro anos de contrato, mas o Corinthians vetou a saída na época.

Para manter Walter satisfeito, o Corinthians fez três reuniões com o estafe do jogador e ofereceu uma equiparação salarial com a oferta tricolor. Até hoje, porém, não houve aumento algum.

Na ocasião, aliás, Walter só não deixou o Corinthians porque o São Paulo não quis pagar a multa. O valor era de cerca de R$ 3 milhões. O Timão só tem 5% dos direitos econômicos. O empresário Fernando Garcia tem 50% e o restante é dividido entre o próprio atleta e seu agente Julio Fressato.

ATUALIZAÇÃO 19h10: O empresário Fernando Garcia, dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, atendeu a reportagem no início da noite desta quarta-feira.

Disse que não há negociação alguma em andamento neste momento, mas que no final do ano, caso as partes decidam conversar, não haverá problema algum.

O empresário disse também que a multa em contrato para transferência é de cerca de R$15 milhões, mas que isso é irrelevante para o negócio pois os clubes podem entrar em acordo caso seja vontade das partes, e o São Paulo não precisaria desembolsar este valor.

Veja mais em: Walter e Mercado da bola.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?