x
Corinthians acerta em cheio com essa ação - e queremos mais!
Maria Beatriz de Teves

Jornalista formada pelo Mackenzie. Apaixonada por esportes, futebol feminino e assuntos que promovem o debate em geral. No Meu Timão desde maio de 2022.

ver detalhes

Corinthians acerta em cheio com essa ação - e queremos mais!

12 mil visualizações 37 comentários Comunicar erro

Corinthians acerta em cheio com essa ação - e queremos mais!

Corinthians acerta em cheio com essa ação - e queremos mais!

Foto: Reprodução/Corinthians

Tem ação que já nasce com cara de golaço. E dessa vez, o Corinthians mandou muito bem.

A nova parceria com a Wella, uma das marcas mais renomadas do mundo dos cosméticos, é simplesmente genial. A gigante alemã firmou uma ação pontual com o time feminino, e 18 jogadoras do elenco toparam participar. Isso mesmo: dezoito Brabas estão de visual novo, com os cabelos tingidos com Koleston, uma das linhas da marca. Nomes importantes do elenco, como a capitã Tamires, também entraram na onda - e os visuais já estão chamando atenção por aí.

A

Reprodução/Corinthians

Mais do que estética ou vaidade, essa ação representa algo muito maior: representa marketing bem feito, representa valorização, representa olhar comercial estratégico. E mais: representa dinheiro entrando no caixa. No clássico contra o Palmeiras, neste sábado, o logo da Wella vai estampar a camisa das Brabas. Isso é importante demais. É esse tipo de iniciativa que precisamos ver com mais frequência no futebol feminino.

Agora, vamos combinar: seria lindo se essa parceria deixasse de ser pontual e virasse algo fixo. Patrocínio permanente, sabe? Porque o retorno vai vir. Essa ação tem tudo pra viralizar, e tenho certeza de que a Wella não vai se arrepender de se vincular com o Corinthians. Quando você conecta uma marca forte a um time que carrega história, paixão e performance, o resultado é poderoso.

Mas a verdade é que a gente precisa de mais. Mais patrocinadores, mais parceiros, mais investimento. É disso que o Corinthians Feminino precisa para alcançar a tão sonhada autossustentabilidade - um dos grandes objetivos da diretora Iris Sesso.

Porque as Brabas já provaram que fazem por merecer. E quando o clube acerta como acertou com a Wella, é mais um passo na direção certa. Que venham mais ações como essa. E que fiquem.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Ações de marketing e Patrocinador do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Maria Beatriz de Teves Schreiber

Por Maria Beatriz de Teves Schreiber

Jornalista formada pelo Mackenzie. Apaixonada por esportes, futebol feminino e assuntos que promovem o debate em geral. No Meu Timão desde maio de 2022.

O que você achou do post do Maria Beatriz de Teves?