Júnior Urso é a melhor contratação do Corinthians em 2019

Mayara Munhoz

Editora do Meu Timão. Vive Corinthians 24 horas por dia.

ver detalhes

Júnior Urso é a melhor contratação feita pelo Corinthians em 2019

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

13 mil visualizações 134 comentários Comunicar erro

Júnior Urso é a melhor contratação feita pelo Corinthians em 2019

Júnior Urso é a grata surpresa de 2019 no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nas últimas temporadas, o Corinthians causou certa preocupação no que diz respeito a contratações. Nomes caros que não renderam o esperado e acabaram emprestados e até encostados tem de monte no retrospecto recente do Timão.

Em 2019, a diretoria agiu diferente e conseguiu gastar pouco e trazer bons nomes. Mas um deles, confesso, me surpreendeu muito.

Se há dois meses, você chegasse para mim e pedisse para que eu apostasse em quem seria a contratação de maior sucesso para 2019, eu teria respondido Ramiro. Talvez Boselli... mas não Júnior Urso.

Quando a negociação surgiu, fiquei com aquela famosa dúvida: mais um volante para o Corinthians. Eu sou fã do Gabriel e nunca escondi isso. Ralf é titular absoluto. Mas Urso não demorou foi nada para me fazer ter certeza do quanto estava enganada.

Logo de cara, em sua apresentação, o volante mostrou que poderíamos esperar algo diferenciado. Mostrou o amor pelo Corinthians, a felicidade em vestir a camisa e uma ótima postura.

"Vi os últimos jogos e acho que falta algo assim, alguém que chegue de surpresa".

Foi isso que o próprio jogador disse em sua primeira coletiva. E ele estava certo! Faltava essa peça na equipe do Corinthians. E, desde então, Urso vem mostrando que faz muita diferença dentro de campo.

Até agora, são dez jogos disputados com a camisa do Corinthians e nenhuma derrota. O invicto volante atuou em seis vitórias e quatro empates. E fez mais: três gols, revelando uma meta ousada de marcar um gol a cada três jogos.

Neste domingo, por exemplo, Urso não fez uma partida que mereça ser destacada. Mas cumpriu sua função muito bem, não cometeu erros e mostrou porque garantiu a vaga de titular. Essa regularidade é justamente o que faz com que ele seja o melhor reforço de 2019.

A boa qualidade nos chutes e nos passes, além da boa movimentação para chegar ao ataque, também são pontos fortes do volante. Rápido, o jogador ainda chegou com condição física ideal e demonstra não sentir o cansaço que a maioria dos jogadores que retornam ao futebol brasileiro costumam reclamar.

Como se não bastasse tudo isso, é legal demais ver Júnior Urso atuando pelo Corinthians. Além da garra, que já o enquadra no perfil de jogadores que a Fiel gosta, o volante demonstra seu amor pelo clube cada vez que comemora uma jogada dentro de campo. É muito bom ter esse tipo de jogador no elenco!

Ramiro, Boselli, Vagner Love... e, no final das contas, a melhor contratação acabou sendo justamente na posição que a torcida menos achava que tinha necessidade. E não que isso faça diferença agora, depois de tudo que já foi mostrado pelo jogador em campo, mas o Corinthians não gastou para trazê-lo - ele já tinha rescindido seu contrato lá na China e estava livre.

Valeu, Urso. Seguirei aqui na torcida por mais sucesso em 2019.

Veja mais em: Júnior Urso.

Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Editora do Meu Timão. Acompanha tudo que acontece no Corinthians, 24 horas por dia, há mais de dois anos e meio. Escreve mais com o coração do que com a razão.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?