Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta agora o Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x
O estranho mundo do Sub-23 do Corinthians
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

O estranho mundo do Sub-23 do Corinthians

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

10 mil visualizações 108 comentários Comunicar erro

O estranho mundo do Sub-23 do Corinthians

Elenco Sub-23 do Corinthians disputa o Brasileirão de Aspirantes

Foto: Rodrigo Gazzanel /Agência Corinthians

Existem muitas coisas que não fazem sentido no Corinthians e levantam mais dúvidas que certezas. A grande novidade nessa área é a categoria Sub-23, recém-criada pelo diretoria alvinegra.

Quando criada, o intuito era dar chance para os jogadores que não tinham mais idade para atuar no Sub-20 e para os que ainda não estavam prontos para o profissional. A equipe disputaria duas competições: o Brasileiro de Aspirantes e a Copa Paulista.

Até aí, tudo bem. Mas, apesar da boa intenção, tudo começou de maneira estranha. Alguns jogadores já tinham sido reintegrados ao time, como Rodrigo Figueiredo e Renan Areias, e já treinavam no CT da base. Mesmo assim, o clube ainda não tinha definido quem seriam os responsáveis pela comunicação e tinha dificuldade em informar novidades sobre os reforços.

Depois, estrutura definida, jogo-treino com profissional e tudo se encaminhando. O que ninguém esperava era a contratação de 15 novos jogadores para a categoria que deveria aproveitar quem não tinha sendo aproveitado. Entre os 15 novos nomes, estão jovens que possuem idade para o Sub-20, o que é ainda mais estranho.

  1. Jorge Colmán (atacante, ex-Olímpia-PAR)
  2. Fran (meia-atacante, ex-Primavera)
  3. Hugo Borges (atacante, ex-Vasco)
  4. Gabriel Silva (ponta, ex-Flamengo)
  5. Luan (lateral-esquerdo, ex-Vasco)
  6. Willian Felix (lateral-esquerdo, ex-São Bernardo)
  7. Reifit (meia, ex-Flamengo)
  8. Emerson (volante, ex-CRAP)
  9. Raul (lateral-direito, ex-Grêmio)
  10. Christofer (goleiro, ex-Capivariano)
  11. Eduardo Britto (zagueiro, ex-Bangu)
  12. Gil (atacante, ex-XV de Jaú)
  13. Rodrigo Fernandes (volante, ex-Vasco)
  14. Eduardo Gonçalves (volante, ex-Palmeiras)
  15. Gabriel de Paula (zagueiro, ex-Juventus)

O excesso de novos jogadores levantou mais dúvidas nos torcedores, que não demonstram gostar da nova categoria. Para piorar, os jogos estão sendo realizados com portões fechados e a torcida nem tem conseguido acompanhar presencialmente o novo time.

Falando em jogos, aliás, o elenco Sub-23 já tem até problema com calendário. Disputando o Brasileiro de Aspirantes, a equipe se prepara para a estreia da Copa Paulista, já nesse final de semana. Além das duas competições, a diretoria ainda marcou um amistoso com o Central de Caruaru, de Pernambuco, no dia 30. Serão, então, cinco jogos em menos de dez dias se nada for alterado no calendário.

  • 21 de junho - Brasileirão - Athletico x Corinthians
  • 23 de junho - Copa Paulista - Juventus x Corinthians
  • 27 de junho - Brasileirão -Corinthians x Santos
  • 28 de junho - Copa Paulista -Corinthians x Taubaté
  • 30 de junho - Amistoso - Central de Caruaru x Corinthians
  • 4 de julho - Brasileirão - Sport x Corinthians

Tudo isso é um tanto estranho, né? Eu adoro trabalhar com as categorias de base do clube, sempre procuro ir atrás de entrevistas, saber mais sobre os jogadores e etc. Tanto que ajudei o Danilo, dono aqui do site, a criar páginas exclusivas sobre os times - a do Sub-23, inclusive, já está no ar. Mas me deixa bem incomodada essas dúvidas em relação a essa categoria.

Para que trazer tantos novos nomes? E porque não utilizar quem fica sem jogar no profissional? Ou trazer de volta quem está emprestado sem conseguir jogar em outros clubes?

O Athletico Paranaense já mostrou que é possível ter um bom time Sub-23 e até utilizá-lo no lugar do profissional, como eles fazem no torneio estadual. Mas, sinceramente, não vejo esse time atual do Corinthians trilhando esse mesmo caminho. Gostaria que fizesse, mas não vejo.

Sigo na torcida pelos jovens e pelo Corinthians Sub-23. Espero (muito!) estar enganada sobre as minhas desconfianças em relação a esse elenco. Espero poder cobrir títulos desses jovens.

Mas gostaria bastante de ter minhas dúvidas solucionadas sobre esse estranho mundo do Sub-23.

Observação: antes de comentar aqui que tenho que dar um jeito de descobrir as respostas das dúvidas, adianto que estamos atrás disso. Estamos agendando uma entrevista com o diretor responsável pela categoria nos próximos dias para falarmos mais sobre o projeto e tirar as dúvidas de toda a torcida corinthiana sobre o Sub-23.

Veja mais em: Corinthians Sub-23.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 39º

    Fernando 19854 comentários

    @fernando.zemetek em

    Boa Mayara!
    E se as respostas do responsável não forem satisfatórias, "convidem" o Taxinha a se explicar.

  • Foto do perfil de J.

    Ranking: 849º

    J. 2107 comentários

    @palencia em

    Detalhe o Fran citado acima é filho de 1 diretor do Corinthians, tem 26 anos e não servia nem para jogar no primavera, ou seja é mais um caso de nepotismo, como acontecia com o filho do Negão.

    Uma das formas de 'remunerar' diretores e conselheiros para apoiar o Andrés

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9859 comentários

    101º. @antonio.godoy.junior em

    Esta categoria SUB 23 foi montada exclusivamente para usar o clube como vitrine de jogadores não aproveitado nos times de origem e consequentemente formalizar os acordos com os Empresários dos atletas, como também tirar proveito financeiro senão como explicar contratar tantos jogadores ruins, de pouca ou nenhuma qualidade técnica, jogadores com idades estouradas, jogadores que jamais serão aproveitados no profissional do clube, ou para satisfazer Conselheiros cujo filho ou amigos são jogadores.

  • Foto do perfil de Carlos Antonio

    Ranking: 7553º

    Carlos 247 comentários

    100º. @carlos.antonio.rodri em

    Essa categoria sub-23 é mais um absurdo dessa diretoria.

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9859 comentários

    99º. @antonio.godoy.junior em

    Mayara para eu fica ou ficou bem claro a intenção desta Diretoria em montar uma equipe de sub 23 que não serve para nada na realidade a não ser vitrine ou barriga de aluguel dos empresários, como também maneira de lesar o clube, senão qual o motivo de contratarem jogadores medianos para ruins, duvido que algum desses cheguem a jogar no profissional, Andrés falou que os salários são baixos não importa que fosse 1 mil reais para cada atleta que não é o problema é injustificável gastar ou jogar dinheiro fora para satisfazer empresários.Conselheiros, ou amigos e pior chegou a contratar jogadores de 25/27 anos é piada, gostaria de ter uma boquinha nesses time também e pior não ganham de ninguém, time horroroso, ridículo, porque será que os Porcos não montaram essa categoria hein

  • Foto do perfil de Juliana

    Ranking: 489º

    Juliana 3313 comentários

    98º. @juliana.bauer2 em

    Também achei estranho mais espero tenha boa resposta pra torcida

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22951 comentários

    97º. @ramon.felipe1 em

    Essa categoria é só risada, máfia de empresários sugando o Corinthians.