São Paulo x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o São Paulo

Acompanhe ao vivo
Jogo mais que importante para definir o final de ano do Corinthians

Mayara Munhoz

Editora do Meu Timão. Vive Corinthians 24 horas por dia.

ver detalhes

Jogo mais que importante para definir o final de ano do Corinthians

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

3.5 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

Jogo mais que importante para definir o final de ano do Corinthians

Corinthians precisa dos três pontos contra a Chapecoense

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Um jogo entre Corinthians e Chapecoense pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro não deveria ser tão importante. Metade do torneio praticamente, não deveria ter um caráter tão decisivo. Mas tem.

O jogo de quarta-feira é muito importante, para não dizer essencial, para definir o final de ano do Corinthians. Com 38 pontos e na quarta colocação, o Timão tem a possibilidade de chegar aos 41 com uma vitória em Chapecó. E em uma rodada que todos os principais adversários na briga pela parte de cima da tabela já atuaram.

Mais do que isso: uma partida contra o lanterna do Campeonato Brasileiro. Sei que o Corinthians costuma ter trabalho nesse tipo de jogo, mas agora não é o momento. Não precisamos entrar achando que é jogo fácil porque não é. Mas temos a obrigação de vencer. A equipe de Chapecó só tem 15 pontos na competição e venceu apenas três jogos de 21 disputados.

O Corinthians precisa desses três pontos. Principalmente porque agora só tem o Campeonato Brasileiro para focar. Faltam praticamente dois meses de temporada e não podemos mais ter desculpas sobre o time, reforços ou qualquer coisa do tipo. Não dá mais tempo.

O Corinthians precisa desses três pontos. A equipe se igualaria ao Santos, mas fica atrás por conta do número de vitórias. Ficaria cinco pontos do Palmeiras, segundo colocado, e oito pontos do Flamengo.

O Corinthians precisa desses três pontos. A sequência não é fácil: Grêmio, fora de casa, que deve ir com time titular por já ter passado o primeiro jogo da Libertadores; Athletico-PR, em casa, lutando para chegar no pelotão de cima do torneio; e um clássico contra o São Paulo, no Morumbi.

Quarta-feira é jogo decisivo. É assim que os jogadores do Corinthians precisam entrar em campo pensando. Aliás, daqui até o final do campeonato tem que ser assim. De ponto em ponto. De jogo em jogo. O Corinthians precisa se manter firme.

Quarta-feira é jogo decisivo.

O Corinthians precisa desses três pontos.

Vai, Corinthians!

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Editora do Meu Timão. Acompanha tudo que acontece no Corinthians, 24 horas por dia, há mais de dois anos e meio. Escreve mais com o coração do que com a razão.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?