O Corinthians não pode não ganhar na quarta-feira

Mayara Munhoz

Jornalista, 30 anos. Editora do Meu Timão e vivendo Corinthians 24 horas por dia há cinco anos.

ver detalhes

O Corinthians não pode não ganhar na quarta-feira

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

11 mil visualizações 73 comentários Comunicar erro

O Corinthians não pode não ganhar na quarta-feira

Corinthians precisa garantir os três pontos na Arena

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Eu sou daquelas que acha que a beleza do futebol está na sua imprevisibilidade. Quando o pequeno ganha do grande, quando o jogador questionado faz um hat-trick ou quando dois gols decidem um título nos minutos finais.

Se dentro dos 90 minutos acontecesse apenas o que faz sentido quando analisamos o futebol, esse esporte não causaria tantas paixões por aí.

Mas, me desculpem. Hoje vou deixar essa minha crença de lado. Hoje vou ser bem direta: o Corinthians não pode não ganhar na quarta-feira.

E não é apenas porque vai jogar contra o já rebaixado Avaí. É, claro, por isso também. O time já não tem mais porque lutar por nada no Brasileirão. Mas, por se tratar de futebol, pode dar trabalho.

Mas o Avaí é o time que venceu TRÊS JOGOS em 34 disputados. A equipe que levou 52 gols nessas mesmas partidas. A minha sogra, que não entende de futebol, olhou a tabela esse final de semana e perguntou: "O Avaí entrou em campo em todos os jogos?".

O Avaí é o time que empatou nove vezes. Mas o problema é que uma dessas foi justamente contra o Corinthians. O 1 a 1 do primeiro turno já gerou certa surpresa no futebol.

Mas não podemos ter mais coisas inesperadas.

O ano está acabando. Faltam apenas quatro jogos do Brasileirão. E o Corinthians depende apenas dele mesmo para jogar a pré-Libertadores no ano que vem. Uma vaga direta, confesso, que já acho distante.

Por isso, tem que ganhar na quarta. Não por tudo que disse do Avaí acima, mas porque precisa. Precisa seguir na briga, precisa voltar a vencer, precisa terminar 2019 com essa classificação.

Porque é o Corinthians.

E essa postura deveria ser a de sempre, seja contra o Avaí, lanterna e já rebaixado, ou contra o Flamengo, já campeão do Brasileiro.

Como disse, adoro o imprevisível. Mas quarta-feira, eu quero a lógica.

O Corinthians precisa garantir os três pontos na Arena.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 30 anos. Editora do Meu Timão e vivendo Corinthians 24 horas por dia há cinco anos.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?