Venha fazer parte da KTO
x
O momento em que o Corinthians vive exige muito da Fiel
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

O momento em que o Corinthians vive exige muito da Fiel

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

2.1 mil visualizações 52 comentários Comunicar erro

O momento em que o Corinthians vive exige muito da Fiel

Ainda não vejo a demissão de Tiago Nunes como um caminho certo a se seguir no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Eu tenho o costume de ler comentários e tópicos do Fórum do Meu Timão o dia inteiro. Para falar a verdade, nem deveria fazer isso. É tanta coisa sem noção que chega a fazer mal, mas, faço. E nos últimos dias tem me chocado a quantidade de torcedores pedindo a saída de Tiago Nunes no Corinthians.

Chocada? Mas, o Corinthians não ganha, Mayara. Sim, não ganha. O desempenho é o pior entre os times da Série A. Mas o treinador tem praticamente dois meses completos de trabalho.

Ah, mas outros técnicos chegaram na mesma situação que ele e engrenaram mais rápido. Sim, concordo. Mas quanto tempo faz que não tem um técnico que chega no clube com uma missão de transformar por completo o que vinha sendo feito?

Não estou falando de mudar uma peça que não funciona ou fazer um setor melhorar. Tiago Nunes tem a missão de mudar o conceito do que vinha sendo feito no Corinthians como um todo. Isso não é fácil e não acontece em dois meses. E não sou eu que estou dizendo isso. Quase todos os jogadores pregaram o mesmo discurso em coletivas recentes.

Mas o que mais me incomoda é que, como eu disse, eu tenho esse costume de ler tudo. E ano passado, quando as coisas não estavam boas com Carille o que mais tinha era comentários e críticas pedindo essa mudança que Tiago Nunes vem tentando fazer.

A torcida dizia que era necessário passar por uma reformulação, muita gente chegou até a dizer que aceitaria passar por um período de menos sucesso em campo como o Flamengo para ter uma situação financeira melhor, por exemplo. Grande parte parecia entender que um processo de transição técnica e financeira exigiria muita paciência.

Mas só parecia. Quando as coisas começaram de fato a acontecer, a paciência parece ter ido embora. Tudo está errado, nenhum jogador presta e Tiago Nunes é um lixo. Vejam bem, eu não estou dizendo que está bom o que está acontecendo. Longe disso!

É preciso reagir logo para não se complicar de vez no Paulistão, claro. O desempenho não está nada satisfatório, mas não acho que seja o momento de demitir técnico e de pedir cabeças de jogadores. É totalmente possível você ficar irritado com o time e com os resultados sem exigir uma demissão de maneira precoce.

Já tinha dito em outra coluna recente a importância de se ter paciência no futebol. No texto em questão, citei a evolução do zagueiro Felipe que hoje se destaca (e muito!) na Europa.

Volto, então, a bater na tecla de que teremos que abrir mão de algumas coisas para ver a evolução acontecer no Corinthians. Acho patética essa postura de demissão de treinadores que o Brasil tem. O Corinthians, nos últimos anos, se destacou por fazer exatamente o contrário.

Sei que é difícil, Fiel. Também quero ver gols, também quero ver títulos, também quero parar de passar nervoso. Mas ainda não é o momento de crucificar o técnico e fazer mudanças drásticas no comando da equipe.

Ainda é o momento de ter um pouco mais de paciência e, principalmente, de manter a marca lendária da torcida do Corinthians de apoiar.

Veja mais em: Tiago Nunes e Torcida do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?