Corinthians não pode dar chance de cometer o principal erro de 2024

Coluna da Mayara Munhoz

ver detalhes

15K 74 Reportar erro

Fica, Hugo!

Corinthians não pode dar chance de cometer o principal erro de 2024

Hugo precisa ficar no Corinthians

Foto: Ronaldo Barreto / Meu Timão

Corinthians não pode dar chance de cometer o principal erro de 2024

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

A temporada do Corinthians está chegando o fim e não foi fácil. O clube e sua diretoria cometeram diversos erros, além de pagar caro pelos cometidos pelas antigas gestões. Apesar disso, tem a chance de terminar 2024 muito melhor do que o esperado. Isso, claro, se não cometer um erro que, no meu ponto de vista, se tornaria o pior de todos no ano.

O Corinthians não pode perder Hugo Souza. Eu acredito que não vá, só para ficar claro, mas não consigo não me preocupar diante das últimas informações envolvendo o negócio com o arqueiro. O Timão tem tratado a situação com muita tranquilidade publicamente e sempre afirmando que "tudo está certo".

No entanto, Fabinho Soldado confirmou nesta quarta-feira que o prazo para que tudo realmente seja resolvido é dia 30 de novembro. Ou seja, o clube tem dez dias para finalizar esse assunto e garantir a permanência de Hugo Souza.

O que precisa ser resolvido?

O Corinthians precisa apresentar uma garantia do pagamento da transação ao Flamengo até o dia 30. O Meu Timão trouxe, na semana passada, que a diretoria já tem um acerto encaminhado com um banco. Espero que esse acerto se concretize. Se não apresentar essa garantia até o prazo, o Flamengo pode negociar Hugo Souza com outros interessados.

Claro que ainda há a vontade do atleta em permanecer, o que pode falar mais alto, já que Hugo já se mostrou extremamente identificado com o Corinthians e a com a Fiel. Mas aí ele teria que negociar tudo com o Flamengo, que é o dono dos seus direitos.

Sei bem que Augusto Melo e companhia pagam pelas gestões anteriores e o caminhão de dívidas deixado por eles. Mas, também paga por seus erros em 2024. Patrocinadores suspeitos, contratos inexplicáveis, casos de polícia e informações desencontradas o tempo todo. Temos o fator "rivalidade" que parece fazer o Flamengo dificultar o negócio, claro, mas também tem todo esse cenário.

Perder Hugo Souza seria um erro gigantesco. Além do Corinthians ter encontrado um goleiro jovem, o atleta demonstrou ter qualidade para ser titular de maneira imediata e soube "sentir" o peso de vestir a camisa alvinegra. Ainda podemos citar novamente a identificação que o arqueiro já cansou de dizer que sente com o Corinthians e a torcida.

E, por fim, ainda podemos falar do valor da negociação. Hugo foi campeão com o Flamengo e agora veste as cores do Corinthians. Tem correspondido tranquilamente e vai custar cerca de R$ 5 milhões, na cotação atual (800 mil euros) aos cofres alvinegros. O valor é considerado baixo para um goleiro titular assim.

Acredito que o Flamengo não esperava que Hugo Souza fosse dar tão certo no Corinthians, fazer o sucesso que vem fazendo. Agora, dificulta a transação justamente porque sabe que errou ao estipular um valor baixo para um rival ter um de seus ativos.

Hugo só tem 25 anos e já demostra um potencial absurdo. É uma oportunidade de ouro para o Timão.

Que a tranquilidade exibida pela diretoria nos últimos tempos se concretize nesse caso e o goleiro fique no Parque São Jorge. Na torcida para que, dessa vez, o erro seja somente do outro lado da história, no caso, o Flamengo.

Por aqui, teremos dez dias de ansiedade. E por aí?

Veja mais em: Hugo Neneca.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

Confira mais novidades do Corinthians

74 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time
  • Comentários mais curtidos

    Marcelo Db #66

    Na torcida e na oração para que tudo termine bem para o Timão.
    Mais do que o prazo se esgotando, me preocupa esse discurso do "está tudo certo, está tudo bem", "estamos tranquilos", "nosso jurídico e financeiro estão resolvendo", slc.
    Só vai estar bem quando o contrato for assinado.
    Bora diretoria!

  • Reginaldo Guedes #163

    Infelizmente não podemos confiar plenamente nas palavras do Augusto Melo. Se perdermos o Hugo Souza, tudo de certo que foi feito até agora, irá imediatamente por água a baixo. Ter comprado antecipadamente os direitos do Cacá, nos obriga a comprar imediatamente o Hugo Souza e não é admissível nenhuma desculpa.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (74)

    Juliane Bauer #3.787

    Corcodo com você

  • Guedes Samuel

    Corinthians, você é o melhor!

  • Marcelo Oliveira

    Nem pode deixar acontecer isso...Séria um tiro no pé...Deixar nosso goleiro ir embora...Fico me perguntando porquê o presidente já não resolveu isso...Pra quem quer contar com SÉRGIO Ramos para o ano que vem...Se a patrocinadora que banca boa parte do salário do Memphis quer bancar o salário do Sérgio Ramos fazendo o mesmo esquema que é feito com o Memphis...Faz isso com o Hugo Souza...Compra o Hugo e depois se resolvem entre vocês...Agora fica ai esperando arrumar um fiador, pra fazer isso...Ou você presidente já não se atentou a situação que se encontra isso...Tá em todas as mídias sociais, que o Flamengo está fazendo de tudo pra melar a negociação...Por causa do fiador que o Corinthians arrumou...Porque você Augusto Melo não conversa com os representantes da patrocinadora Esporte da Sorte...Pra fazerem a compra do Hugo Souza...Aí vocês se resolvem entre vocês...Assim não precisaria esperar até o dia 30 pra resolver a compra do Hugo Souza...Ajuda aí presidente...A corda pra vida...

  • Luiz Balestrero #5

    Com toda certeza é o que esperamos

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X