Boa escolha, mas vamos com calma

Pedro Assis

Estagiário de mídias sociais no Meu Timão. Corinthiano desde que se entende por gente, seguiu o caminho da comunicação na faculdade. Vive de Corinthians, até porque não sabe viver sem…

ver detalhes

Boa escolha, mas vamos com calma

Coluna do Pedro Assis

Opinião de Pedro Assis

2.7 mil visualizações 24 comentários Comunicar erro

Boa escolha, mas vamos com calma

Será que Tiago Nunes vai aguentar a pressão de comandar o Corinthians?

Foto: Divulgação / Athletico Paranaense

É inegável que o trabalho de Fábio Carille tenha se esgotado no Corinthians. Por mais grato que eu seja a tudo que o treinador já fez por nós, não havia mais clima para que o mesmo tentasse retomar o brilho que lhe rendeu conquistas importantes no início de sua trajetória. E com seu posto vago, após sua demissão na última semana, a diretoria alvinegra foi rápida e eficiente para acertar com um novo treinador.

Dentre os vários os nomes que ilustravam as especulações da grande imprensa, como Renato Gaúcho e Sampaoli, acredito que a escolha de Tiago Nunes foi um tiro certeiro. Digo isso, não pela certeza de que ele fará um grande trabalho, mas porque é uma aposta com poucos riscos.

Partindo do principio que o Corinthians estava buscando alguém para agregar um maior força ofensiva ao time, eu vejo o estilo do ex-treinador do Athletico como o que mais tem chances de gerar um bom casamento com o estilo do clube. Até porque o Tiago não é um daqueles “ofensivistas” ferrenhos, que abrem mão de tudo para ver seu time ir com tudo ao ataque. Pelo pouco que vi, acredito que ele trabalhe mais na intensidade do jogadores e na construção rápida e vertical das jogadas.

No entanto, apesar de aprovar o novo comandante, acho que precisamos segurar nossa empolgação. Tiago Nunes não é o Guardiola, e mesmo se fosse, não resolveria os problemas do Timão da noite para o dia. O desafio aceito pelo gaúcho (mais um a comandar o Coringão) é complicado e não podemos cobrar resultados rápidos, principalmente se o elenco se manter o mesmo.

Acho que é importante frisar que o Corinthians será, de longe, o maior clube da carreira de Tiago. Ele não sabe como é trabalhar com a pressão que o alvinegro impõe. Os títulos conquistados em sua carreira, que foram comemorados como uma Copa do Mundo pela torcida paranaense, quase foram conquistados por nós nas últimas duas temporadas com times tenebrosos. O manto alvinegro pesa de um jeito que Tiago ainda não conhece.

Enfim, acho que Tiago Nunes tem tudo para dar certo no Corinthians, se ele tiver tempo e tranquilidade para trabalhar. Corinthiano desde criança, tenho certeza que empenho para fazer a mudança acontecer não lhe faltará.

Veja mais em: Mercado da bola.

Coluna do Pedro Assis

Por Pedro Assis

Estagiário de mídias sociais no Meu Timão. Corinthiano desde que se entende por gente, seguiu o caminho da comunicação na faculdade. Vive de Corinthians, até porque não sabe viver sem…

O que você achou do post do Pedro Assis?