Venha fazer parte da KTO
x
Chegou o momento de cobrar António Oliveira
Pedro Mairton

Cearense fascinado por análise de desempenho e vivendo o sonho de trabalhar no Meu Timão desde abril de 2023.

ver detalhes

Chegou o momento de cobrar António Oliveira

Coluna do Pedro Mairton dos Santos Silva

Opinião de Pedro Mairton

35 mil visualizações 278 comentários Comunicar erro

Chegou o momento de cobrar António Oliveira

Chegou o momento de cobrar António Oliveira

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

O momento de cobrar António Oliveira enfim chegou. O treinador está no Corinthians há mais de um mês, quando foi contratado para tentar recuperar a equipe alvinegra no Paulistão após uma sequência de cinco derrotas, mas sem sucesso. Ele, porém, foi o menos culpado pelo vexame no Estadual, e boa parte da Fiel entende isso.

Mas mesmo com pouco mais de um mês de casa nova e sem tempo justo para trabalhar, António Oliveira conduziu o Corinthians para a terceira fase da Copa do Brasil vencendo Cianorte e São Bernardo. Agora, o próximo compromisso do português à frente do Timão será na primeira semana de abril, na estreia alvinegra na Copa Sul-Americana, com adversário ainda a ser definido por sorteio, marcado para segunda-feira. Até lá, ele deve ser cobrado.

António Oliveira terá três semanas cheias de trabalho para preparar o Corinthians para as estreias na Sul-Americana e do Brasileirão. É praticamente uma segunda pré-temporada no clube do Parque São Jorge, que não terá outra no ano. O período, inclusive, é superior ao que Mano Menezes teve no início de 2024, que foi de duas semanas até o primeiro jogo no Paulistão.

Ainda pesa a favor de António Oliveira mais dois fatores: o fato de ter o elenco completo à disposição e com os prováveis retornos de Paulinho, Igor Coronado e Diego Palacios, além dos jogadores estarem no auge físico, sem necessidade de readaptação após um período de férias.

Apesar de o português ressaltar em todas as coletivas que os jogadores são “os verdadeiros obreiros e artistas” pelos bons resultados recentes do Corinthians, é inegável que a boa fase do Timão tenha o sotaque do treinador, bem como destacou Yuri Alberto. Logo, uma involução também será de responsabilidade dele, já que se espera da equipe alvinegra uma maior competitividade contra os próximos adversários, que serão de nível ainda maior.

A torcida do Corinthians foi paciente e abraçou António Oliveira, que teve o nome cantado nas arquibancadas do Primeirão após a classificação na Copa do Brasil. Ele sabe que o caminho a partir de agora não será fácil e terá de trabalhar cada vez mais forte para corresponder às expectativas da exigente Fiel.

Veja mais em: António Oliveira.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Pedro Mairton dos Santos Silva

Por Pedro Mairton dos Santos Silva

Cearense fascinado por análise de desempenho e vivendo o sonho de trabalhar no Meu Timão desde abril de 2023.

O que você achou do post do Pedro Mairton?