Todas as expulsões na Arena Corinthians

Pergunte ao almanaque

Celso Dario Unzelte, jornalista e pesquisador, é comentarista das televisões por assinatura ESPN/ESPN Brasil, do programa Cartão Verde (TV Cultura) e professor de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero

ver detalhes

Todas as expulsões na Arena Corinthians

7.0 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

Todas as expulsões na Arena Corinthians

Maycon e Gabriel brincam com o caso da expulsão por engano

Foto: Daniel Augusto Junior / Agência Corinthians

Pelo Twitter, o Eli Tiago Campos quer saber quantos cartões vermelhos o Corinthians e seus adversários já levaram em jogos na Arena.

Faça como ele! Nós, aqui, vamos continuar respondendo as dúvidas dos internautas do site Meu Timão sobre história, estatísticas ou qualquer outro tipo de curiosidade ligada ao clube, como essa. A base para as respostas será sempre o Almanaque do Timão, trabalho que desenvolvo há mais de 20 anos sobre todos os jogos, jogadores e técnicos do nosso time desde 1910. Ele virou livro em 2000, foi reeditado em 2005 e agora existe na forma do APLICATIVO ALMANAQUE DO TIMÃO, para smartphones e tablets, que pode ser baixado (de graça!!!) via Apple Store ou Google Play. Nos dias (e noites) de jogos, esse aplicativo oficial do Corinthians continua sendo atualizado on line.

O APLICATIVO ALMANAQUE DO TIMÃO também traz o GAME DO TIMÃO, uma plataforma de questões de múltipla escolha em que acertos e velocidade de resposta somarão pontos para um ranking geral de usuários cadastrados. Os mais bem ranqueados receberão prêmios periódicos (semanais, mensais, semestrais e anual), como réplicas de camisas antigas, camisas oficiais, camisetas, relógios, bijuterias, bonés e livros, além de visitas acompanhadas ao Memorial do Clube, no Parque São Jorge, e até ingressos de cortesia para jogos na Arena Corinthians.

CELSO UNZELTE

@celsounz Professor, sabe dizer quantos cartões vermelhos o Corinthians tomou na @A_Corinthians e quantos os seus adversários levaram?

Eli Tiago Campos

@elitic84

Desde que a Arena foi inaugurada, em 2014, os jogadores corinthianos foram expulsos 9 vezes contra 6 vezes dos adversários.

O primeiro jogador a ser expulso no novo estádio foi o são-paulino Álvaro Pereira, aos 20 minutos do segundo tempo, na vitória corinthiana por 3 a 2, pelo Brasileiro, em 21/9/2014.

Os outros adversários expulsos foram:

- Murilo, do Once Caldas-COL, aos 25 minutos da goleada corinthiana por 4 a 0, pela Libertadores (4/2/2015). Esta foi também a partida com mais expulsões na Arena: três.

- De los Santos, do Danubio-URU, aos 40 do segundo, em outra goleada, 4 a 0, pela Libertadores (1º/4/2015).

- David Braz, do Santos, aos 37 do segundo, na vitória corinthiana por 2 a 0 pelo Brasileiro (20/9/2015, pela manhã).

- Marquinho, do Fluminense, aos 41 do segundo, na vitória corinthiana por 1 a 0 pela Copa do Brasil (21/9/2016).

- Leandro Donizette, do Atlético-MG, aos 34 do segundo, no empate por 0 a 0 pelo Brasileiro (5/10/2016).

O recordista de expulsões corinthianas é o lateral-esquerdo Fábio Santos (hoje no Atlético-MG), com três cartões vermelhos. Eles foram recebidos:

- Aos 40 minutos do segundo tempo contra o São Paulo, pelo Brasileiro (Corinthians 3 x 2, 21/9/2014).

- Aos 46 do segundo contra o Once Cadas-COL, pela Libertadores (Corinthians 4 x 0, 4/2/2015).

- E aos 8 do segundo contra o Guaraní-PAR, também pela Libertadores (Corinthians 0 x 1 Guaraní-PAR, 13/5/2015).

Têm uma expulsão cada:

- Guerrero: aos 27 do primeiro tempo, também no jogo Corinthians 4 x 0 Once Caldas-COL, pela Libertadores, em 4/2/2015.

- Jadson: aos 25 do segundo, também no jogo Corinthians 0 x 1 Guaraní-PAR, pela Libertadores, em 13/5/2015.

- Edílson (lateral-direito, hoje no Grêmio): aos 8 do segundo tempo do jogo Corinthians 2 x 1 Capivariano-SP, pelo Paulista, em 11/2/2016.

- Fágner: aos 45 do segundo no jogo Corinthians 2 x 2 Nacional-URU, pela Libertadores, em 4/5/2016.

- Leo Príncipe, aos 31 do segundo no jogo Corinthians 0 x 2 Palmeiras-SP, pelo Brasileiro, em 17/9/2016.

- Gabriel, aos 46 do primeiro no jogo Corinthians 1 x 0 Palmeiras-SP, pelo Paulista, em 22/2/2017.

Essa última expulsão, porém, não conta: o árbitro Thiago Duarte Peixoto errou ao expulsar Gabriel, do Corinthians, que já havia recebido um cartão amarelo. Quem cometeu a falta no palmeirense Keno, na verdade, foi Maycon, que ainda não tinha nenhum cartão.

O mico foi tão grande que, no dia seguinte, Maycon e Gabriel foram à coletiva de imprensa usando máscaras um do outro. No jogo seguinte, em Mirassol, Gabriel não precisou cumprir suspensão. Os jogadores corinthianos entraram em campo com a inscrição “#Eu sou...” acompanhada seus respectivos nomes nas costas das camisas, para que o árbitro não voltasse a se confundir.

Veja mais em: Arena Corinthians.

Game do Timão

Coluna do Celso Dario Unzelte

Por Celso Dario Unzelte

Celso Dario Unzelte, jornalista e pesquisador, é comentarista das televisões por assinatura ESPN/ESPN Brasil, do programa Cartão Verde (TV Cultura) e professor de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero

O que você achou do post do Celso Unzelte?