Venha fazer parte da KTO
x
Além de apenas vencer, também é legal convencer
Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

Além de apenas vencer, também é legal convencer

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

6.7 mil visualizações 65 comentários Comunicar erro

Além de apenas vencer, também é legal convencer

O Corinthians fez uma atuação convincente diante do Botafogo neste sábado

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians entrou em campo na tarde deste sábado e venceu do Botafogo pelo placar de 2 a 0 com certa tranquilidade. Com muita solidez defensiva, a equipe fez um grande primeiro tempo e atacou bastante o adversário, principalmente no primeiro tempo. E uma partida com ritmo forte desse jeito, sempre agrada os torcedores.

É claro que nem sempre podemos reclamar do futebol "resultadista", praticado em diversas oportunidades pelo Corinthians e que sempre levou a equipe relativamente longe.

Somente nessa última década, de 2009 para cá, foram 12 títulos de expressão, sendo eles: Mundial (2012), Libertadores (2012), Recopa (2013), Campeonato Brasileiro (2011, 2015 e 2017), Copa do Brasil (2009), Paulistão (2009, 2013, 2017, 2018 e 2019). A marca é maior do que de um troféu por ano, no mesmo período em que clubes como o São Paulo, conquistaram apenas uma taça.

Mesmo assim, o futebol segue sendo um espetáculo, e o Corinthians de 2019 começa a apresentar um futebol um pouco mais digno do esporte. Com as participações de Pedrinho, Mateus Vital e Everaldo, a equipe foi ofensiva a todo o momento e deixou de praticar aquele jogo lateral, muitas vezes sonolento.

Tanto é que, o trio do meio campo ofensivo, juntamente com o atacante Mauro Boselli, se distanciaram de maneira significativa nas notas da torcida aqui do Meu Timão. Ao final do jogo, a menor avaliação foi a de Everaldo e Vital, que receberam 8,6, nota já considerada elevada.

Acima de tudo, foi possível perceber também um dedo a mais do treinador na composição do Corinthians. Júnior Urso vinha comentando que estava jogando mais defensivamente por um pedido do treinador. Neste sábado, o volante também foi bastante participativo e chegou ao ataque em algumas oportunidades.

O comportamento da partida contra o Botafogo é ainda surreal quando comparado ao do último jogo, contra o Internacional. Naquele domingo, o Corinthians praticamente abdicou de jogar futebol e não chegou ao gol do adversário, se contentando com uma boa defesa.

Essa covardia pode chegar a custar caro no final do Brasileiro, quando outras equipes passam a conquistar marcas acima da média, como vem sendo o caso de Santos e Palmeiras.

Mesmo assim, com a disputa também da Copa Sul-Americana, o importante é apresentar um bom futebol. O Corinthians segue vivo nas duas competições, estando inclusive invicto após a Copa América, com seis vitórias e três empates.

E se apresentar um futebol parecido com o deste sábado com certa frequência, a sequência pode ser ainda maior. Só não deve chegar perto do recorde das meninas, que fazem campanha absolutamente espetacular em 2019.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?