Vermelho e Branco

Teleco

@Teleco1910 é um torcedor comum que gosta de conversar sobre o Corinthians. Ele não conseguirá responder aos comentários aqui, mas está sempre cornetando em 140 caracteres no Twitter.

ver detalhes

Vermelho e Branco

Coluna do Teleco 1910

Opinião de Teleco

44 mil visualizações 221 comentários Comunicar erro

Vermelho e Branco

McMeias

Foto: Divulgação

O Corinthians entrará com meias alvirrubras contra o Cruzeiro neste domingo, dia 23 de agosto na Arena. Por quê?

O McDonalds, através do Instituto Ronald McDonald, desenvolve e implementa programas para adolescentes e crianças com câncer. Sua campanha mais conhecida é o McDia Feliz, onde o lucro da venda de Big Macs vai para instituições que apóiam o combate ao câncer infanto-juvenil. A campanha é realizada em muitos países; a primeira vez que foi realizada no Brasil foi em 1988.

Este ano a campanha será realizada no dia 29 de agosto, um sábado.

O instituto procurou o Corinthians para promover a campanha; a sugestão foi utilizar as mangas do uniforme no jogo contra o Cruzeiro, o que foi prontamente aceito. O clube deu um passo além e decidiu entrar com as meias do Ronald McDonald no primeiro tempo do jogo deste fim de semana. O objetivo foi atrair muito mais atenção para a campanha e fazer a diferença. A Nike e a CBF apoiaram a mudança, assim como a comissão técnica e o elenco. É a primeira vez que se faz algo do tipo no Brasil.

Achei bem bacana a ação e a causa é muito nobre. Vai Corinthians, sempre na vanguarda!

Comunicado do Clube

O McDia Feliz, promovido há 27 anos pelo Instituto Ronald McDonald, contará com um parceiro especial para a edição deste ano, que acontece no dia 29 de agosto. O Sport Club Corinthians, sempre engajado com ações sociais, fará parte dessa importante causa.

No domingo dia 23, o Corinthians entrará em campo convidando a todos a unirem suas maiores paixões em favor da cura do câncer infantojuvenil de uma maneira surpreendente: os jogadores entrarão em campo, por todas as crianças que estão em tratamento contra a doença, vestidos com uma meia branca e vermelha, marca registrada do Ronald McDonald, acompanhando o uniforme oficial do time.

A estratégia de ir além da tradicional aplicação da marca no uniforme e usar a meia como símbolo, tem como objetivo causar um grande e favorável impacto na sociedade. Dessa maneira, o Corinthians mostra seu poder de influência na comunidade e reforça que todo o esforço na luta para que as crianças tenham um tratamento adequado vale a pena. A ação é sem fins lucrativos e recebeu apoio de todos os envolvidos.

Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é o principal evento comunitário brasileiro e se tornou uma das maiores e mais reconhecida campanha do país pela cura do câncer infantil e juvenil. Toda arrecadação com a venda de Big Mac no McDia Feliz é revertida para 58 instituições que trabalham em prol de crianças e jovens com câncer e seus familiares em todo o país. No total, são beneficiados 72 projetos. Os recursos obtidos por meio do McDia Feliz têm ajudado a transformar a história da oncologia pediátrica brasileira. Se há 30 anos as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente.

A partida do Brasileirão, do Corinthians contra o Cruzeiro, ocorrerá às 16h do domingo 23, na Arena Corinthians e, além da meia, exibirá uma animação no telão do estádio convidando toda a torcida e todo o País a se sensibilizarem com a causa.

Coluna do Teleco 1910

Por Teleco 1910

@Teleco1910 é um torcedor comum que gosta de conversar sobre o Corinthians. Ele não conseguirá responder aos comentários aqui, mas está sempre cornetando em 140 caracteres no Twitter.

O que você achou do post do Teleco?