Entrevista exclusiva com o representante do Téo Gutiérrez

Teleco

@Teleco1910 é um torcedor comum que gosta de conversar sobre o Corinthians. Ele não conseguirá responder aos comentários aqui, mas está sempre cornetando em 140 caracteres no Twitter.

ver detalhes

Téo Gutiérrez: entrevista com seu representante Luis Alberto Azerrad

Coluna do Teleco 1910

Opinião de Teleco

78 mil visualizações 188 comentários Comunicar erro

Téo Gutiérrez: entrevista com seu representante Luis Alberto Azerrad

Sera que #FechaTéo?

Foto: AP

Luis Alberto Azerrad é o representante de Téo Gutiérrez no Brasil. O empresário de 41 anos é argentino de Buenos Aires e tem negócios no Brasil há bastante tempo. Mas seu relacionamento não se restringe a negócios: ele tem um filho paulistano, Francisco, com apenas um ano de idade.

Nesta negociação ele está trabalhando em conjunto com o advogado Alberto Fochi Moreno.

Luis conversou por alguns minutos ao telefone comigo sobre a negociação de Téo Gutiérrez com o Corinthians, que está sendo seguida com bastante atenção e ansiedade pela torcida corinthiana.

Quais são os objetivos de Téo neste momento?
Teófilo Gutiérrez é um homem devotado a Jesus Cristo e que tem muitos sonhos na sua vida. Um deles seria poder jogar no Brasil, nosso trabalho é poder levar a ele a maior tranquilidade neste momento da sua vida e que possa ficar tranquilo e focado pela proximidade da Copa América no Chile. Reconhecemos a importância a nivel mundial que tem um gigante como o Corinthians e a estatura do atleta; posso dizer que o Corinthians é uma possibilidade muito sedutora e qualquer proposta formal será avaliada com muito carinho, orgulho e respeito. Estamos prontos se for o caso para iniciar uma negociação onde todos fiquem satisfeitos: o atleta, o Corinthians e o River Plate.

Quais são os valores pedidos para completar a transação?
Não se pode falar em valores neste momento porque ainda não foram definidos. Estamos falando de dois clubes que são gigantes mundiais, e o mais importante é que seja um acerto em que as três partes envolvidas saiam satisfeitas.

Como o River Plate encarou a proposta do Corinthians pelo jogador?
Teófilo está entre os 10 ou 15 centroavantes mais importantes do mundo. O River Plate é procurado constantemente por vários clubes procurando os serviços de Téo e encarou a consulta com naturalidade.

Algum outro clube brasileiro procurou o River Plate para fazer uma proposta a Téo nos últimos dias?
Nenhum outro clube do Brasil.

Seria interessante para Téo jogar aqui?
Argentina e Brasil são os países mais importantes do mundo no futebol e Teófilo Gutiérrez adoraria jogar no Brasil, desde que as condições das três partes – atleta, Corinthians e River Plate – sejam atendidas.

Há uma data estipulada para o término das negociações?
Ainda não há data. A negociação está em curso, e deve-se respeitar a importância de uma instituição gigante como o River Plate.

Téo já aceitou a proposta salarial do Corinthians?

Ainda não foi feita uma proposta salarial formal pelo Corinthians.

Você ofereceu outros jogadores ao Corinthians?
Até agora não.

Então estas são as informações vindas diretamente da fonte: continuamos atentos e na torcida para um final feliz. Vai Corinthians!

Coluna do Teleco 1910

Por Teleco 1910

@Teleco1910 é um torcedor comum que gosta de conversar sobre o Corinthians. Ele não conseguirá responder aos comentários aqui, mas está sempre cornetando em 140 caracteres no Twitter.

O que você achou do post do Teleco?