Venha fazer parte da KTO
x
A crise não se resume em “falta de vontade”
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

A crise não se resume em “falta de vontade”

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

3.1 mil visualizações 57 comentários Comunicar erro

A crise não se resume em “falta de vontade”

Dilema do Cássio fala muito sobre nosso momento

Foto: Reprodução/ Transmissão

Hoje tivemos a derrota mais doída dos últimos anos. O Corinthians até começou bem, mas após tomar o segundo gol ficou cabisbaixo e foi goleado por 5 a 1. Se podemos apontar algumas melhoras no ataque, a defesa foi pífia e fomos dominados por um bom ataque do adversário.

Não bastasse o resultado, após o jogo, Cássio deu uma entrevista emocionada e chegou a dizer que está sendo “escudo” dessa má fase. Não nego que ele tenha um pouco de razão, as críticas ao goleiro também são feitas por uma ideia de que ele é líder de uma suposta “panela” que derrubou Tiago Nunes e bancou Coelho. Até que ponto essa narrativa é verdadeira?

Para os puristas que acreditam que existe uma falta de vontade, tenho que dizer que não concordo e o que vejo é um time totalmente desorganizado e pressionado. Será difícil sair dessa má fase, mas ainda vejo potencial para um Brasileirão 2020 mais tranquilo para o time.

Entretanto, nós também vamos ter que lidar com essa crise. Obviamente, muita coisa vai mudar para o ano que vem. Após essa crise, sinto que grandes jogadores vão sair, talvez nem o treinando vá se manter e teremos outra diretoria. É necessária uma reformulação. Porém, não vejo a crise do Timão como uma simples falta de vontade.

A entrevista do Cássio mostrou um jogador acuado, sem confiança e claramente abatido com a situação do time. Diferente da entrevista contra o Fortaleza, ele não falou sobre sua história, ele simplesmente desabafou. Não vejo como vitimismo a parte de sair do clube, talvez o Gigante Cássio esteja acuado diante essa fase.

De resto, sem comentários. Essa semana será dura para nós, depois de uma quarta tão corinthiana, estamos vivendo um domingo terrível que não condiz com a história do time. Nos resta torcer e apoiar muito.

Veja mais em: Cássio e Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Andre Pereira

    Andre 26 comentários

    @andre.pereira26 em

    O principal culpado tem nome e sobrenome: Andrés Sanchez

  • Foto do perfil de Vitor

    Vitor 59 comentários

    @vitorsp em

    Cássio e' um grande ídolo mas emocionalmente esta afetando o resto do time. Iriamos perder feio com o Valter também mas esse me parece mais equilbrado emocionalmente no momento pra acalmar e orientar a zaga...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ebenezer

    Ranking: 1303º

    Ebenezer 1537 comentários

    57º. @ebenezer.da.luz1 em

    Já que Cássio se sente emocionalmente abalado ele nem deveria entrar e ter falado para o Mancini que no momento ele não tem condições de jogar e ter continuado com o Walter no gol então que profissional e esse que entra dentro de campo com emocional abalado e vai jogar um jogo Duro porque ele não falou para o Mancini que ele não tá numa situação boa de jogo e sinal que ele e um profissional egoísta sim era tão simples ele chegar no Mancini e ser humilde e falar que não tá conseguindo jogar e da a oportunidade para Walter dependendo de perde ou não porque ele sabe que não tá em boa faze mais a maioria da culpa do que tá acontecendo e do Sr Andrés Sanchez que vive contratando para o sub 23 sendo que o principal tá uma merda de jogadores que não tem um pingo de brilho para falar que eles estão jogando bem mal mais só que o Andrés Sanchez direto tá contrastando jogadores para o sub 23 pra que ele tá fazendo isto para que sentido ele não tem nem uma justificativa para estas contratação temos que ser severo pra cima do Andrés Sanchez e ele que fez o Corinthians ficar assim fez a cagada e não tá sabendo conserta ela

  • Foto do perfil de Juliana

    Ranking: 493º

    Juliana 3313 comentários

    56º. @juliana.bauer2 em

    Com certeza

  • Foto do perfil de Sergio

    Ranking: 3683º

    Sergio 587 comentários

    55º. @doutrinador em

    Gente, não sou especialista mas percebo que o Cássio está muito mal, acomodado, o Marllon ontem não pegou na bola, o Piton pode ser bom no futuro mas não pode ser titular agora, o Everaldo é fraco, o Vital é fraco também, o Boselli é fraco, o Jô tá gordo, etc...etc...etc... Enfim muitos problemas no time.

  • Foto do perfil de DitoIrritado

    Ranking: 1263º

    Ditoirritado 1582 comentários

    54º. @ditoirritado em

    É uma avalanche. Diretoria fazendo besteiras, complica o time financeiramente, contrata de forma nebulosa jogadores desnecessários, atrasa salários, jogadores fazem corpo mole por isso, aí pegam birra do treinador, nesse meio tempo o time está no atoleiro e agora é pesado para tirar aí eles sentem na pele.

    Ontem eu queria que o Cássio tivesse falado dos salários, precisam expor a real situação do clube. Eles não podem fazer corpo mole por não receber (eu penso assim) mas se a torcida não sabe o que está acontecendo o rojão vai estourar neles mesmo.

    A culpa é de todos, mas muito mais da péssima diretoria que em poucos anos só fez merda.

    Está faltando transparência de todos com a torcida!

  • Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 43º

    Leandro 18195 comentários

    53º. @leandro.ferreira.da3 em

    Não é falta de vontade. Mas quantas vezes o Cássio, Fagner e Gil deram entrevistas depois dos jogos quando o técnico era o Tiago? Isso mesmo nenhuma vez, eles se esconderam. Se revezaram nas falhas mostrando estarem descompromissados com as mudanças que o Tiago tentava fazer e nunca dividiram a responsabilidade. Esse é o ponto. Só começaram a falar depois que o Coelho assumiu e pra defender a permanência dele no cargo. Não é uma simples narrativa, há evidências. Só que no futebol não tem mágica, você não tá mal e pouco comprometido num momento e no outro volta a jogar bem. Esses jogadores se colocaram nessa situação e agora não conseguem sair dela só com vontade e esforço. Jogaram a reconstrução que estava sendo feita no lixo e não conseguem sair do poço em que se enfiaram. Treinador por mais capacidade que tenha, seja ele quem for, depende dos jogadores tanto quanto os jogadores dependem dele. Se os caras não compram a ideia, nada vai funcionar como é proposto. Vejam o SP, passaram alguns vexames no ano, mas os caras são fechados com o Diniz, criou-se uma identidade, o Corinthians não tem nada, é cada um remando pra um lado...