Venha fazer parte da KTO
x
Melhora de dupla pode ser crucial no segundo turno
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

Melhora de dupla pode ser crucial no segundo turno

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

2.5 mil visualizações 14 comentários Comunicar erro

Melhora de dupla pode ser crucial no segundo turno

Luan e Ramiro foram melhores nas últimas partidas

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Hoje o Timão encara o Grêmio, às 20h, na Neo Química Arena. O Corinthians busca retomar o caminho das vitórias, depois da derrota contra o Atlético-MG. O adversário de hoje vem embalado, e muitos já apontam que a equipe gaúcha pode se tornar um candidato ao título nacional. Mesmo assim, o Timão mostrou alguma melhora nos últimos jogos.

Os resultados realmente não refletem essa melhora citada. Porém, precisamos falar sobre o time de Mancini. O Corinthians ainda sofre com a queda de rendimento no segundo tempo e com a falta de entrosamento de atletas que são contratados durante a temporada, mas, gradualmente o time vai mostrando algumas opções interessantes.

Uma boa surpresa é o crescimento de dois atletas que até algum tempo atrás eram bem criticados: Luan e Ramiro. O volante agarrou a vaga e se tornou de vez o motorzinho dessa equipe. É notável sua contribuição do lado direito do campo de ataque e ajuda ao Fagner. Quando falamos do camisa 7 é necessário apontar que sua melhora está começando.

Na minha opinião, suas atuações contra os Atléticos de Goiás e de Minas foram boas, mas a falta do resultado positivo não o consagrou. Contra o time goiano, Luan quase serviu uma ótima assistência a Davó que poderia garantir a vitória e, na última rodada, fez uma bela trama com Ramiro no único gol do Timão no jogo.

Seria muito confiante dizer que o time já está consolidado e a luta é por alguma coisa que não seja se afastar do Z-4. Porém, minhas cobranças vão mais para o pífio primeiro turno do Timão e não podemos nos confundir com o que Mancini está fazendo. Portanto, tanto o técnico quanto as peças que citei merecem um voto de confiança. O jogo de hoje será fundamental para essa mudança de percepção da torcida sobre o time.

Enfim, escrevo essa coluna bem antes da partida contra o Grêmio, espero que à noite eu possa me gabar de ter profetizado uma grande atuação de Luan e Ramiro. Se vai ser “lei do ex” ou atuação ímpar do Timão na temporada eu não sei, mas eu estou confiante.

Veja mais em: Luan, Ramiro, Elenco do Corinthians e Vagner Mancini.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?