Venha fazer parte da KTO
x
Menos é mais! Como o Timão deve contratar para a temporada 2021
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

Menos é mais! Como o Timão deve contratar para a temporada 2021

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

4.0 mil visualizações 54 comentários Comunicar erro

Menos é mais! Como o Timão deve contratar para a temporada 2021

Elenco do Timão pode melhorar muito com a chegada de novos atletas

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Na década passada, vivemos a melhor que fase do Corinthians na história. Nos acostumamos a ver o Timão disputar títulos, contratar grandes jogadores e parecia que seria uma rotina. Porém, as dívidas complicaram muito as coisas e as perspectivas de futuro para o clube não são tão otimistas. Diante ao fato de dois rivais disputarem uma final de Libertadores é hora de se questionar: Como retomar essa fase?

É claro que a prioridade do clube hoje é se recuperar financeiramente, porém, o Corinthians não pode deixar de ser protagonista. O Timão fez contratações caras recentemente, mas em apostas como Araos, Bruno Mendez, ou Luan que não vivia grande fase no Grêmio. Então, é possível se organizar para fazer um grande time.

É hora do Corinthians fazer algumas contratações pontuais para a próxima temporada. Não podemos continuar com problema com atacante de velocidade. Invés de trazer Johnathan Cafu por três anos, poderia ser mais certeiro e trazer algum jogador que esteja em alta no mercado. Não é mais hora de apostar...

Diego Tardeli está sendo especulado, é mais uma contratação que inflaria a folha salarial do clube e não tem tantas chances de ter um bom resultado. Na minha opinião, temos que ir atrás de atletas que estejam em alta, e por isso, outro nome ventilado me agradou mais: Vina.

O jogador faz um ótimo Brasileirão pelo Ceará e cairia muito bem no Corinthians, essa sim, seria um reforço que chegaria para subir o nível da equipe em imediato. Além do Vina, teríamos que contratar um atacante de lado e um lateral-esquerdo, aí poderíamos sonhar grande.

Enfim, é hora de pensar na saúde financeira do clube, mas isso não está desolado de bons resultados dentro de campo. Por isso, é hora de pensar em reforços.

Veja mais em: Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Amilton César Ferreira

    Ranking: 364º

    Amilton 3976 comentários

    @amilton.cesar.ferre1 em

    O vital não consegue render, vaza

  • Foto do perfil de Laécio

    Ranking: 9º

    Laécio 47885 comentários

    @antonio.laecio.de.so em

    O Corinthians tem que fazer contratações pontuais!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marcos

    Marcos 8 comentários

    54º. @bikudo em

    Precisamos de um meia de ligação, se juntar Luan, Casares, Otero, Araos e Vital não dá uma perna do Jadson de 2017...

    Não podemos pagar o que pagamos de salários pra eles caras não representarem em campo.

    Quem quiser ficar, tem que ter um salário compatível com o que está entregando em campo.

  • Foto do perfil de DIEGO

    Ranking: 4934º

    Diego 422 comentários

    53º. @di.oliveira13 em

    Primeiro uma lista de dispensa boa;

    Vital, Natel, everaldo, michel, marlon, leo Santos, ramiro, cafu, ederson

    Sobe a base do lugar desses perebas testa ai depois faz contratações pontuais

  • Foto do perfil de Jean

    Ranking: 2701º

    Jean 806 comentários

    52º. @jcfelix em

    Tá tentando trazer vina, poderia tentar trazer Elias Gomes lateral esquerdo, precisamos de um ponta esquerda com urgência e no mercado complicado achar, alex Teixeira joga por esse lado, mas acho que não seria fácil a contratação! Mas é jogador pronto! Chega e resolve! Atacante de área tentava o Cauê por enquanto! Mas vejo que essas 3 contratações já daria outra cara! Tem que procurar oportunidade de mercado!

  • Foto do perfil de Amilton César Ferreira

    Ranking: 364º

    Amilton 3976 comentários

    51º. @amilton.cesar.ferre1 em

    Dizem que o Corinthians tá atrás dum jogador do Botafogo, centroavante, oferece o elenco inteiro para o Botafogo escolher 5, assim diminui nosso elenko, troca definitiva

  • Foto do perfil de Paulo R Silva

    Ranking: 6663º

    Paulo 293 comentários

    50º. @paulo.r.silva em

    Entendo que o momento não é de loucuras e claro que precisa ser resolvida a crise financeira para voltarmos a ser fortes. Mas é demais a incompetência na contratação de jogadores como Natel, Everaldo, Cafu, Michel Macedo, Ederson e outros...temos um elenco ruim e acho que é a 3a ou 4a folha salarial do país, como pode isso? O mercado sulamericano tem várias opções, é só procurar. Veja o Vasco que trouxe Cano e Benitez, por exemplo. O Corinthians trouxe Boseli e Araos...o nosso rival contratou Vina e Gustavo Gomes, e nós Sidclei e Marlon. Precisa ser feito um trabalho mais profissional, olhar a base e parar de colocar jogador de empresários...2021 precisa ser mais competitivo, chega de humilhação, 5 a 0,4 a 0, não dá mais...