Venha fazer parte da KTO
x
Mancini está perto de dar a 'cara' que queria ao Corinthians?
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

Mancini está perto de dar a 'cara' que queria ao Corinthians?

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

5.0 mil visualizações 55 comentários Comunicar erro

Mancini está perto de dar a cara que queria ao Corinthians?

Mancini em ação no jogo do Timão

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

O futebol parou e nos deu uma chance de refletir sobre o início da temporada 2021 para o Corinthians. Com três vitórias e dois empates pelo Paulistão e Copa do Brasil, talvez o Timão esteja, enfim, ganhando a cara que o Mancini disse que daria ao time quando ele chegou. “Cara” que pode ser muito boa, mas também pode nos assustar.

Quando o treinador chegou, com o time no Z-4, ele disse que sua missão era resgatar o que ele entendia como o DNA do Corinthians. Eu não acredito numa predefinição de como um time se comporta, são muitas mudanças de elenco e treinadores, logo isso é quase impossível. Porém, Mancini deu a entender que nossa tradição era um elenco mais retrancado, forte na defesa e que aproveita as poucas chances que têm no ataque. Nesse pouco de 2021, sinto isso se consolidando.

Mancini chegou com o “bonde andando”, teve que montar um time correndo para se salvar no Brasileiro. E conseguiu, com certo louvor, quase fomos para a Libertadores. Mas será nesse ano que o treinador poderá colocar de fato a cara que quer. O começo de Paulistão foi complicado nesse ponto. O Timão não contou com muitos atletas, mas gostei das ideias que foram aplicadas.

O Corinthians só levou três gols até agora, talvez seja uma virada para esse jogo mais defensivo. Porém, o que desagrada é a falta de apostas na base, que mesmo promovida, chegou a nem entrar em campo como Guilherme Biro. Por isso, é necessário paciência para entender o que realmente o treinador quer como cara do Timão.

Temos que esperar mais jogos para ter certeza, mas talvez, Mancini esteja chegando perto do que ele pensava para o Corinthians.

Veja mais em: Vagner Mancini.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?

  • Comentários mais curtidos

    Sidnei
    Foto do perfil de Sidnei

    Ranking: 130º

    Sidnei 7558 comentários

    @sidnei.dos.santos em
    É Ulisses eu não tenho tanta esperança este ano, sem investimento o futebol não funciona, isso é para qualquer clube do mundo não só para o Corinthians que atravessa a pior fase financeira da sua história, o que me preocupa muito.
  • Papai
    Foto do perfil de Papai

    Ranking: 4442º

    Papai 471 comentários

    @papainoel em

    Se for essa a cara do Corinthians é meio de tabela pra baixo no Brasileiro

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Cristiano
    Foto do perfil de Cristiano

    Cristiano 13 comentários

    55º. @ialongo em

    Infelizmente com o Mancini não iremos a lugar nenhum. Para passar raiva com os medalhões (Otero, Cazares, Camacho ), põe a molecada para jogar e enxuga a folha salarial. O nosso time hoje, além de confuso parece acomodado. Temos um treinador a beira do campo que não cobra. Sempre inventando nas escalações. No nosso time, o nosso ponta é que marca o lateral adversário. Fora Mancini e vai curintia!

  • Antonio
    Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9801 comentários

    54º. @antonio.godoy.junior em
    O problema é em acreditar em suas palavras porque diz que gosta de times jogando para frente, não gosta de times recuados, gosta de marcação adiantada, que iria trabalhar mais com a BASE, ai contra times inferiores era momento escalar os garotos fez ao contrário colocando os mesmos Bois cansados Gabriel. Camacho, RAMIRO, NATEL, JÔ, e os garotos no banco, porque não testou BIRO porque então o tirou da base.
  • ROBSON
    Foto do perfil de ROBSON

    Ranking: 4715º

    Robson 438 comentários

    53º. @robson.cavalcante.m2 em

    Que cara fala pra mim.
    Eu estou vendo outros time se mexendo mundando as cara, e o Timão para trais.

  • Alexandre
    Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 168º

    Alexandre 6218 comentários

    52º. @xandon em

    Da cara? Só se for a tapa! Insistir com Otero, Jô e Léo Natel, não chega a lugar nenhum, é deixar de ganhar jogos com essas insistências!

  • Valmir
    Foto do perfil de Valmir

    Ranking: 5165º

    Valmir 399 comentários

    51º. @valmir.carrilho.marc em

    Respeito sua opinião, mas discordo frontalmente, Mancini é pequeno para o Corinthians, treinador série E, querem apostar que se caso tivermos um mal resultado, dirá que foi pela falta do Matheus Vital.