Venha fazer parte da KTO
x
Balbuena nunca saiu do Corinthians
Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

ver detalhes

Balbuena nunca saiu do Corinthians

Coluna do Victor Cônsoli

Opinião de Victor Cônsoli

9.8 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Balbuena nunca saiu do Corinthians

Balbuena retornou ao Corinthians no mês passado

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na partida de sábado, contra o Botafogo, o Corinthians ganhou e encantou a Fiel, mas algo que mais me chamou a atenção foi o setor defensivo do time. Fábian Balbuena fez seu terceiro jogo desde que voltou ao Brasil, e é surpreende como parece que ele nunca saiu.

Desde sua reestreia é notável que nada mudou. Balbuena assume novamente no clube a função de um capitão. Já contra o Atlético Mineiro chamou a palavra dentro do vestiário e, em campo, parou um dos melhores jogadores e mais fortes do Campeonato Brasileiro, ao lado de um zagueiro que jamais tinha jogado junto.

Esse detalhe também merece atenção. Bruno Méndez vem jogando muito bem ao lado do paraguaio, e sábado mostrou até uma evolução no seu futebol. Estava mais confiante, mais sério, mais raçudo e mais livre. Saia para dar o bote, perseguia o adversário com a bola até o desarmar e chegou a dar cobertura pro Rafael Ramos chegar mais ao ataque.

Balbuena desde sua primeira passagem sabe muito o que é o Corinthians, o que sua torcida exige e como entrar em campo pelo clube. Aparentemente, ele conseguiu passar a mesma ideia para o seu companheiro de posição, de apenas 22 anos.

Além disso, o General foi fundamental na posse de bola do Corinthians. A todo momento que o Timão tinha a bola, notava-se que ele falava e gesticulava bastante. Como um mestre conduz sua orquestra, Balbuena coordenava a saída de bola da equipe.

Cássio atuou com o zagueiro em 2017 e o elegeu um dos melhores com que trabalhou em sua carreira - ao lado do Gil. Esse carinho é traduzido em campo, Balbuena não só sabe organizar a defesa, como também sabe quando pode chamar o Gigante com os pés ou até quando ele vai sair do gol.

Balbuena se sente em casa, é um capitão sem a faixa, merece ser titular absoluto desse time.

Veja mais em: Balbuena.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Cônsoli

Por Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

O que você achou do post do Victor Cônsoli?