Venha fazer parte da KTO
x
Antes exaltado, hoje criticado: o gramado da Arena Corinthians
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Antes exaltado, hoje, criticado: o gramado da Arena Corinthians

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

3.0 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

Antes exaltado, hoje, criticado: o gramado da Arena Corinthians

Arena Corinthians vem recebendo fortes críticas pelo atual estado do gramado

Foto: Divulgação/Corinthians

O que antes era tido como exemplo, hoje já não é mais.

O gramado da Arena vem sendo motivo de preocupação nos bastidores do Corinthians nesse início de temporada. Alvo de reclamações de jogadores corinthianos e adversários, a grama do estádio sofre com uma infestação de fungos.

Mas, não foi por acaso. Durante essa semana, o Corinthians admitiu pela primeira vez uma culpa parcial pela baixa qualidade do gramado da Arena em 2019. Para quem não se lembra, o estádio recebeu o evento Monster Jam, de caminhões gigantes, no fim de 2018, e talvez tenha sido esse, o maior 'culpado' pela atual situação da grama de Itaquera.

Foi a segunda vez que o Timão sediou o Monster Jam. Em 2017, houve o mesmo evento, mas na época o gramado foi retirado e replantado.

Dessa vez, a grama não foi retirada e foi feita apenas uma reforma após o evento. Fato que resultou em fungos, gerando um problema maior do que o esperado.

Arena Corinthians foi o palco oficial do Monster Jam no fim de 2018

Arena Corinthians foi o palco oficial do Monster Jam no fim de 2018

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Os problemas não param por ai. Além de Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Sul-Americano e Brasileiro, a Arena também será uma das sedes da Copa América de 2019. Portanto, o estádio deve ser entregue à Conmebol aproximadamente um mês antes do início do torneio (14 de junho). O primeiro jogo em Itaquera será entre Brasil e Peru, no dia 22 de junho.

Com tanta atração nesse primeiro semestre, alguma medida imediata terá que ser tomada para a grama alvinegra não ser ainda mais prejudicada.

Quando questionado sobre a situação, o presidente Andrés Sanchez foi direto e reto, admitindo que o Timão pode deixar de jogar na Arena para preservar o gramado para a Copa América. O evento de caminhões também foi um motivo prejudicial citado pelo mandatário.

"O gramado está ruim pelo que sempre foi, nós fizemos o evento do caminhão, atrasou um pouco, tivemos um pouco de fungo, e vamos ver se dá pra arrumar até a Copa América, se não vamos ter que parar de jogar lá para arrumar o gramado. A verdade é essa. Vamos ter uma reunião semana que vem para decidir isso", disse Andrés.

"O que não pode é deixar o gramado do jeito que está, teve um erro nosso, com o evento do caminhão, e já sabemos que não podemos usar se tiver que arrumar o gramado", finalizou.

Agora, todo cuidado passa a ser pouco. Como de costume, minutos após o fim da partida contra a Ferroviária, na última quarta-feira, equipamentos de energia foram utilizados para preservar as duas grandes áreas do campo e uma luz foi posicionada sobre essa região.

Chama atenção que o gramado da Arena era tido como exemplo por clubes brasileiros, sul-americanos e até mesmo mundiais. Não era absurdo algum ver alguém elogiando a grama de Itaquera, mas isso mudou.

O Corinthians já sabe onde errou. E terá que encontrar outra forma para gerar receita com seu estádio. O evento de caminhões dificilmente voltará a acontecer na casa corinthiana, e nem deve.

Veja mais em: Arena Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?