Corinthians x São Paulo

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians vai empatando contra o São Paulo

Acompanhe ao vivo
Faltam 90 minutos, Corinthians

Vitor Chicarolli

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, tem 22 anos e trabalhou no Diário Lance!. Atualmente, setorista do clube de coração. Com o Corinthians em qualquer lugar.

ver detalhes

Faltam 90 minutos, Corinthians

Faltam 90 minutos, Corinthians

Corinthians precisa de uma vitória para confirmar o título em Itaquera

Foto: Reprodução

4.2 mil visualizações 59 comentários Comunicar erro

Faltam 90 minutos para o Corinthians confirmar seu 30º título do Campeonato Paulista. A equipe de Fábio Carille pouco sofreu na tarde deste domingo, e segurou um empate por 0 a 0 contra o São Paulo, no Morumbi, pelo primeiro jogo da final do Estadual.

Com três mudanças na equipe titular - Carlos Augusto, Ramiro e Jadson, o Timão foi para campo com uma formação mais defensiva. Com isso, o São Paulo se lançou para o ataque, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol de Cássio.

Por sua vez, o alvinegro também pouco finalizou. Talvez a melhor oportunidade veio na reta final do segundo tempo, com uma cabeçada de Henrique na pequena área que acabou indo para fora.

Sobre a finalíssima no próximo domingo, certamente a postura do time de Carille terá que ser diferente. Trocar bons passes e ser mais agressivo tendem a ser a fórmula para o alvinegro balançar as redes. O Timão não pode se dar o luxo de esperar o São Paulo vir para cima em pleno seu estádio.

Como não há gols fora de casa, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Para ser campeão no tempo regulamentar, então, o Corinthians precisa de uma vitória por qualquer resultado contra o rival.

A Arena estará pulsando junto com o time e completamente lotada. Todos os ingressos já foram vendidos. Não é fácil para um rival nos superar em casa, e prova disso, vale ressaltar, é que o São Paulo nunca venceu uma partida em Itaquera.

Por essas e outras, eu acredito em você Corinthians. Eu acredito no tricampeonato Paulista.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, tem 22 anos e trabalhou no Diário Lance!. Atualmente, setorista do clube de coração. Com o Corinthians em qualquer lugar.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?

  • 1000 caracteres restantes