Faltam 90 minutos, Corinthians

Vitor Chicarolli

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, tem 22 anos e trabalhou no Diário Lance!. Atualmente, acompanho diariamente o Corinthians pelo Meu Timão.

ver detalhes

Faltam 90 minutos, Corinthians

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

4.3 mil visualizações 59 comentários Comunicar erro

Faltam 90 minutos, Corinthians

Corinthians precisa de uma vitória para confirmar o título em Itaquera

Foto: Reprodução

Faltam 90 minutos para o Corinthians confirmar seu 30º título do Campeonato Paulista. A equipe de Fábio Carille pouco sofreu na tarde deste domingo, e segurou um empate por 0 a 0 contra o São Paulo, no Morumbi, pelo primeiro jogo da final do Estadual.

Com três mudanças na equipe titular - Carlos Augusto, Ramiro e Jadson, o Timão foi para campo com uma formação mais defensiva. Com isso, o São Paulo se lançou para o ataque, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol de Cássio.

Por sua vez, o alvinegro também pouco finalizou. Talvez a melhor oportunidade veio na reta final do segundo tempo, com uma cabeçada de Henrique na pequena área que acabou indo para fora.

Sobre a finalíssima no próximo domingo, certamente a postura do time de Carille terá que ser diferente. Trocar bons passes e ser mais agressivo tendem a ser a fórmula para o alvinegro balançar as redes. O Timão não pode se dar o luxo de esperar o São Paulo vir para cima em pleno seu estádio.

Como não há gols fora de casa, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Para ser campeão no tempo regulamentar, então, o Corinthians precisa de uma vitória por qualquer resultado contra o rival.

A Arena estará pulsando junto com o time e completamente lotada. Todos os ingressos já foram vendidos. Não é fácil para um rival nos superar em casa, e prova disso, vale ressaltar, é que o São Paulo nunca venceu uma partida em Itaquera.

Por essas e outras, eu acredito em você Corinthians. Eu acredito no tricampeonato Paulista.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, tem 22 anos e trabalhou no Diário Lance!. Fala de Corinthians diariamente no Meu Timão.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?