Venha fazer parte da KTO
x
Essa é a única certeza do Corinthians pós-paralisação
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Essa é a única certeza do Corinthians pós-paralisação

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

21 mil visualizações 92 comentários Comunicar erro

Essa é a única certeza do Corinthians pós-paralisação

Ramiro se destacou pelo Corinthians no início de 2020

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Pelo baixo aproveitamento do Corinthians antes da paralisação, acredito que Tiago Nunes promoverá algumas mudanças na equipe alvinegra quando a bola voltar a rolar no futebol brasileiro. E um nome certamente retornará ao time principal: o meio-campista Ramiro.

Após desempenho bem apagado na temporada passada, o jogador de 27 anos ganhou nova função com o treinador e, consequentemente, passou a ser o principal destaque corinthiano nos primeiros compromissos de 2020 - claro, na minha opinião.

No lado direito do ataque, Ramiro conseguiu potencializar nomes como Luan e Boselli e até mesmo ajudar Fagner na recomposição. Também foi fundamental para o esquema do Timão, já que poucos no elenco têm a mesma intensidade do atleta - tanto para pressionar o adversário no campo de ataque quanto para ajudar na marcação.

Mas, como todos sabem, tudo é mais difícil no Corinthians. Quando parecia que o time estava encaixado e iria engrenar, Ramiro lesionou o joelho direito e deixou uma lacuna no ataque corinthiano - o fato aconteceu no fim de janeiro, em duelo com a Ponte Preta, pelo Paulistão.

Sem entrar em campo desde o acontecimento, portanto, Ramiro já está recuperado e pronto para ser relacionado por Tiago Nunes. Ao menos, foi o que Michel Huff, preparador físico do clube, indicou ao Meu Timão - antes da paralisação, cabe lembrar, ele já havia iniciado a transição no CT Joaquim Grava e estava prestes a trabalhar sem restrições com o grupo.

"O Ramiro está muito bem fisicamente, até porque não perdeu muito da questão física. A lesão dele, de ligamento colateral medial de joelho, é bem chata, é uma lesão chata de se curar. Mas acredito que, como já passou todo um protocolo de recuperação e treinamentos, ele já estará pronto para voltar a jogar no primeiro jogo pós-paralisação", declarou.

Sendo assim, caros leitores, Ramiro deve ser um dos 11 titulares do Corinthians no próximo compromisso alvinegro. Não estou cravando que o meia será o salvador da pátria. Mas pelo que já mostrou em 2020, tende a ser fundamental para o time reencontrar o equilíbrio do início da temporada.

Além disso, é bom lembrar que há poucas opções no plantel para o setor.

  • Aproveitando a oportunidade (e minha ansiedade), vou arriscar a primeira escalação do Corinthians pós-paralisação: Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Camacho e Victor Cantillo; Ramiro, Luan e Janderson; Mauro Boselli - é o time que Tiago Nunes deve escalar e não o que eu escalaria.

Veja mais em: Tiago Nunes, Ramiro, Pandemia do coronavírus, Elenco do Corinthians e Departamento Médico.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?