Cazares titular e uma mudança 'drástica' no Corinthians

Vitor Chicarolli

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, tem 22 anos e trabalhou no Diário Lance!. Atualmente, acompanho diariamente o Corinthians pelo Meu Timão.

ver detalhes

Cazares titular e uma mudança 'drástica' no Corinthians

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

51 mil visualizações 359 comentários Comunicar erro

Cazares titular e uma mudança 'drástica' no Corinthians

Elenco do Corinthians não consegue afastar a péssima fase no Brasileirão

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

Relacionado nos últimos dois compromissos do Corinthians, Cazares ainda não começou um jogo entre os titulares. Entendo, o equatoriano pouco atuou na temporada e, obviamente, precisa de uma condição física razoável para ter sequência no Timão.

Mas não dá para esperar, o momento não permite. Cazares precisa jogar!

O Corinthians enfrenta o Santos nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. Pelo desempenho recente da equipe, pouca coisa me leva a crer que haverá um "show" em Itaquera ou ao menos uma atuação convincente. Justamente por isso eu peço mudanças.

Atualmente, nenhum corinthiano está no nível de Cazares, que mesmo em poucos minutos chamou o jogo para si e se esforçou para criar jogadas. O camisa 10 pode ser fundamental para uma evolução no meio de campo do time e precisa começar entre os titulares.

Essa seria minha primeira mudança para o clássico. A segunda, talvez com menos urgência, seria na formação do Timão.

Diante de tantos testes, como os volantes e pontas, por que não mudar o esquema tático?

De repente, tentar uma formação sem atacante de referência, deixando o time mais leve e compacto para trabalhar a bola. Essa situação deu certo contra o Bahia e, como ainda não há um padrão, valeria a pena a tentativa - cabe lembrar que Cantillo e Otero foram convocados por suas respectivas seleções e não ficam à disposição nas próximas três rodadas.

  • Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier e Roni; Gustavo Mantuan, Cazares, Léo Natel e Luan - o camisa 7 como um "falso 9".
Escalação

Meu Timão

  • Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier e Roni; Luan, Cazares, Gustavo Mantuan e Léo Natel.
Escalação!

Meu Timão

Antes que me perguntem, não acho que Jô é o principal culpado pela fase corinthiana, longe disso. Porém, acredito que o Corinthians precisa de mais movimentação e agilidade para criar jogadas.

Não dá para insistir em algo que não vem dando certo, alguma coisa precisa mudar. É preciso mexer no time o mais rápido possível.

Gostaria de saber a opinião de vocês, leitores do Meu Timão, sobre o assunto. O que precisa fazer para o Corinthians voltar a jogar bola?

Veja mais em: Cazares e Elenco do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, tem 23 anos e trabalhou no Diário Lance!. Fala de Corinthians diariamente no Meu Timão.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?