Venha fazer parte da KTO
x
Guedes titular e uma ideia diferente no Corinthians
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Guedes titular e uma ideia diferente no Corinthians

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

24 mil visualizações 97 comentários Comunicar erro

Guedes titular e uma ideia diferente no Corinthians

Róger Guedes precisa ser titular do Corinthians de Vítor Pereira

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

As coisas mudam rápido no futebol e o momento do Corinthians prova isso. Há alguns dias, destacávamos que a equipe comandada por Vitor Pereira ganhava casca e estava na briga por três títulos na temporada. Hoje, 3 de agosto, estamos repercutindo a possibilidade de deixar a Libertadores e Copa do Brasil ainda nas quartas de final.

E, como as coisas no futebol mudam num piscar de olhos, acredito que chegou a hora do Timão também mudar algumas situações para a sequência do ano.

O Timão precisa tirar lições da derrota para o Flamengo e a primeira já é no setor ofensivo. Róger Guedes não pode ser reserva da equipe corinthiana. Pelo menos não nesse momento. Apesar da irregularidade, o camisa 9 ainda é o jogador que mais consegue incomodar a defesa adversária.

Entendo que o Vítor Pereira já deu a entender que não pretende utilizar Guedes e Yuri Alberto juntos, mas será mesmo que não dá para encaixar os dois? Um na ponta e outro centralizado. Nem se for o caso de mudar o esquema para um 4-4-2 e deixar a dupla lá na frente.

Possível escalação do Corinthians para sequência da temporada

Meu Timão

Vale o teste! Se der errado e precisar optar apenas por um por questões defensivas, eu optaria pelo Guedes por já ter mostrado mais no Corinthians. Deixa o Yuri entrando aos poucos, sem muita pressa.

Acredito que Bruno Méndez e Balbuena podem seguir como os titulares da zaga corinthiana. No meio-campo, uma ideia com dois volantes (criativos) centralizados e dois meias-atacantes rápidos também podem dar outra dinâmica para o ataque.

Vítor Pereira precisa mudar para dar uma resposta o mais rápido possível. A sequência, com dois jogos eliminatórios e um Dérbi, é pesadíssima e pode definir o rumo do Corinthians em 2022.

Veja mais em: Róger Guedes e Vítor Pereira.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?