Guedes titular e uma ideia diferente no Corinthians

Opinião de Vitor Chicarolli
23 mil visualizações 95 comentários Comunicar erro

Róger Guedes precisa ser titular do Corinthians de Vítor Pereira
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
As coisas mudam rápido no futebol e o momento do Corinthians prova isso. Há alguns dias, destacávamos que a equipe comandada por Vitor Pereira ganhava casca e estava na briga por três títulos na temporada. Hoje, 3 de agosto, estamos repercutindo a possibilidade de deixar a Libertadores e Copa do Brasil ainda nas quartas de final.
E, como as coisas no futebol mudam num piscar de olhos, acredito que chegou a hora do Timão também mudar algumas situações para a sequência do ano.
O Timão precisa tirar lições da derrota para o Flamengo e a primeira já é no setor ofensivo. Róger Guedes não pode ser reserva da equipe corinthiana. Pelo menos não nesse momento. Apesar da irregularidade, o camisa 9 ainda é o jogador que mais consegue incomodar a defesa adversária.
Entendo que o Vítor Pereira já deu a entender que não pretende utilizar Guedes e Yuri Alberto juntos, mas será mesmo que não dá para encaixar os dois? Um na ponta e outro centralizado. Nem se for o caso de mudar o esquema para um 4-4-2 e deixar a dupla lá na frente.

Meu Timão
Vale o teste! Se der errado e precisar optar apenas por um por questões defensivas, eu optaria pelo Guedes por já ter mostrado mais no Corinthians. Deixa o Yuri entrando aos poucos, sem muita pressa.
Acredito que Bruno Méndez e Balbuena podem seguir como os titulares da zaga corinthiana. No meio-campo, uma ideia com dois volantes (criativos) centralizados e dois meias-atacantes rápidos também podem dar outra dinâmica para o ataque.
Vítor Pereira precisa mudar para dar uma resposta o mais rápido possível. A sequência, com dois jogos eliminatórios e um Dérbi, é pesadíssima e pode definir o rumo do Corinthians em 2022.
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.
Avalie esta coluna
Veja mais posts do Vitor Chicarolli
-
Corinthians pode ter mudanças significativas em 2023
-
A peça que não pode faltar para o Corinthians em Libertadores
-
O detalhe que falta para o Corinthians mudar de patamar em 2022
-
O motivo que impediu Éderson de voltar ao Corinthians
-
Sylvinho pode ser demitido do Corinthians se não mudar estratégia
-
Condição física de reforços pode dificultar permanência de Sylvinho no Corinthians