Venha fazer parte da KTO
x
Injusto botar somente na conta de Mantuan
Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

ver detalhes

Injusto botar somente na conta de Mantuan

Coluna do Walter Falceta

Opinião de Walter Falceta

2.7 mil visualizações 75 comentários Comunicar erro

Injusto botar somente na conta de Mantuan

Mateus Vital: tento no início da partida

Foto: Reprodução Premiere

1) É preciso dizer: injusto demais botar mais esta derrota somente na conta do menino Mantuan.

2) Depois de abrir o placar em Porto Alegre, logo no início da partida, com Mateus Vital, o Corinthians praticamente abdicou do jogo ofensivo. Concluiria novamente contra a meta colorada somente aos 30 do segundo tempo.

3) Lembrou aquele Corinthians que caiu diante do Atlético MG, semanas atrás, também nos minutos derradeiros da partida.

4) Como havia ocorrido contra o Millonarios, o Timão exibiu um inexplicável vazio diante de sua área, um vasto território entre os zagueiros e os volantes. É tarefa de correção para Osmar Loss.

5) As bolas rebatidas pela zaga alvinegra eram, quase sempre, oferecidas ao rebote dos donos da casa. Na maior parte do segundo tempo, foi um ataque contra defesa, com exceção dos lances em que Jadson e Mateus Vital levaram perigo à meta do Inter.

6) Paulo Roberto, desta vez, não repetiu a bela apresentação do jogo do ano passado, contra o Grêmio, na mesma capital gaúcha. Atrasado na cobertura e impreciso nos passes, foi envolvido pelos homens de criação do adversário.

7) O gol de empate saiu de um lance em que houve falha na cobertura de Mantuan, no flanco defensivo direito. A bola alçada sobre a área se ofereceu livre para o arremate de Leandro Damião. Depois disso, o arqueiro Walter salvou a equipe mosqueteira com o pé, em outro lance agudo na pequena área.

8) Sabemos como atua o Timão desde 2008. No entanto, ao jogo cauteloso precisa ser adicionada alguma inspiração, aquela sede de bola que vimos na última vitória diante do Palmeiras, em Itaquera.

9) Roger não se oferece como o pivô que procuramos desde a saída de Jô. Lento e confuso, raramente leva perigo à meta adversária. Junior Dutra, um tanto estabanado, parece mais efetivo.

10) Como a copiar o infeliz Karius, do Liverpool, Mantuan cometeu falha gravíssima, permitiu o gol de Rossi e saiu de campo aos prantos. Na memória da mídia e de parte da torcida, ficará como o responsável por mais esta derrota. É, no entanto, apenas uma peça de um time que errou muitos passes, atacou pouco e se deixou acuar pelo adversário. Que o nosso garoto levante a cabeça e supere este trauma.

Veja mais em: Guilherme Mantuan.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Walter Falceta

Por Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

O que você achou do post do Walter Falceta?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Francisco

    Ranking: 820º

    Francisco 2157 comentários

    @francisco.goncalves4 em

    Concordo, afinal no gol de empate a zaga ficou dormindo, o time não conseguia ficar com a bola, em alguns momentos o internacional estava aberto e o Corinthians não acelerava o jogo, tomara que sirva pra mostrar que 1x0 é muito pouco, uma coisa é a estratégia, outra é abrir mão de aproveitar um contra-ataque promissor.

  • Foto do perfil de Clint

    Ranking: 1078º

    Clint 1785 comentários

    @clint em

    E um vagabundo de presidente que enriqueceu em cima do clube e tumultuou o ambiente nas últimas semanas...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 1320º

    Leandro 1515 comentários

    56º. @leo.gvn em

    Não é de hojr que nossa defesa toma gols atrás de gols besta de cruzamentos, ano passado era assim

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22956 comentários

    55º. @ramon.felipe1 em

    É na conta do time todo.

  • Foto do perfil de Dilson

    Ranking: 3746º

    Dilson 573 comentários

    54º. @dilson.fontes em

    Talvez fosse melhor não inventar e colocar o Léo Príncipe, que é lateral de origem, no lugar do Mantuan. Na real, Mantuan é um bom jogador, mas já vem entregando não é de hoje, basta lembrar: contra o São Paulo no 1º jogo da semifinal do paulista); contra o Atlético MG no brasileirão e agora contra o Inter, esta de forma bisonha.
    Talvez ele renda muito mais se jogar na sua posição de origem que é 2º volante, já que o Maicon está de saída mesmo.

  • Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 4475º

    Pedro 471 comentários

    53º. @pedro.goncalves19 em

    Mantuan falhou feio, mas parece ter bom futebol e porte físico para jogar no Timão, Felipe, o zagueiro e o também zagueiro Pedro Henrique falharam bastante no início de carreira mas com o tempo cresceram muito e honraram a camisa pesada corintiana. Só acho injusto colocar SOMENTE na conta dele a derrota, o nosso 9 estava perdido, não foi combativo sem a bola e não teve eficiência com a bola nos pés. O meio campo não apresentou nenhum futebol, deixou espaços e não ficou com a bola nos pés. Agora... Só eu que enxergo as falhas de Henrique? Pra mim, ele não acompanhou Damião no lance do gol, e esteve perdido no lance em que Walter fez uma defesaça com os pés. Pra mim Henrique está aquém do garoto Pedro Henrique.

  • Foto do perfil de Jorjão

    Ranking: 3095º

    Jorjão 697 comentários

    52º. @flyyz em

    Cadê o goleiro pra gritar pohha! Até na varzea agente sabe disso...@#$$%$#