Venha fazer parte da KTO
x
Empate melancólico e queda na tabela
Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

ver detalhes

Empate melancólico e queda na tabela

Coluna do Walter Falceta

Opinião de Walter Falceta

2.5 mil visualizações 87 comentários Comunicar erro

Empate melancólico e queda na tabela

Volta para casa no metrô: desempenho do time de Loss esfriou a galera

Foto: WFJr.

1) Primeiramente o árbitro. Ricardo Marques Ribeiro necessita de tratamento psicológico. Gesticula demais, fala demais, paralisa demais a partida para exercitar-se em suas pantomimas. Tenta roubar a cena e converter-se na estrela do espetáculo.

2) A jogada mais bonita do jogo foi de Pedrinho. O futebol merecia este gol.

3) No fim do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Walter falhou na bola aérea e Gabigol desperdiçou a oportunidade diante da meta vazia.

4) O mesmo Gabigol tabelou com Sasha na entrada da área e, cara a cara com o goleiro Walter, tocou para fora. Frio na barriga dos 27 mil torcedores presentes.

5) Roger fez o seu ao concluir uma das raras boas jogadas do meia Rodriguinho, que segue atuando de forma apagada. As bolas que perde bisonhamente no meio de campo geram ataques sempre promissores para os adversários.

6) Após o gol, o Corinthians diminuiu a intensidade de seu jogo e permitiu o avanço do Santos.

7) Mesmo em casa, após decretar a vantagem o Corinthians assumiu o costume de retrair-se perigosamente, sem oferecer perigo nos contra-ataques.

8) Mais uma vez, o adversário aproveitou as oportunidades no flanco direito da defesa corinthiana. Estão conseguindo queimar o garoto Mantuan, improvisado no setor.

9) Para variar, foi de lá que saiu o cruzamento do habilidoso Rodrygo para o gol de Victor Ferraz. O atleta peixeiro, aliás, baixa a cabeça para vencer o arqueiro corinthiano. Walter ficou devendo também nesse lance. Em jogadas na pequena área, o goleiro deve crescer sobre o oponente. Não o fez.

10) Segue o Corinthians desorganizado. Por vezes, viu-se um 4-1-4-1, com Gabriel na função clássica de volante, e Maycon mais à frente, compondo com Romero, Rodriguinho e Pedrinho. Depois do gol de Roger, refez-se o 4-2-3-1, com as linhas muito mais recuadas. Como no jogo contra o Flamengo e contra o Internacional, há um estranho espaçamento à frente da área, o que permite ao adversário ganhar boa parte dos rebotes.

11) Mais uma vez, Loss sacou Pedrinho, o melhor corinthiano em campo. Desta vez, não foi perdoado pela torcida. Empate melancólico, mas que garantiu um ponto à esquadra mosqueteira. Melhor que nada em tempos tão bicudos.

12) Na noite fria paulistana, a torcida voltou desanimada para casa. Na linha vermelha do metrô, o pessoal utilizava smartphones para conferir a classificação. Caímos para o meio da tabela.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Walter Falceta

Por Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

O que você achou do post do Walter Falceta?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de fabrício

    Ranking: 1076º

    Fabrício 1795 comentários

    @fabriciofound em

    Mais um gol, jogador livre na área, marcação zero... Mano retranqueiro, Tite retranqueiro, Carille retranqueiro... Pelo menos os times eram organizados, não sei se o problema é a transição mas o time está estranhamente bagunçado.

  • Foto do perfil de Edy

    Ranking: 1370º

    Edy 1473 comentários

    @edymartins em

    Quando o Carille saiu, tinha uns 90% pedindo o Loss, agora tem uns 99% pedindo a cabeça dele em 5 jogos! Pelos menos com o Mantuam ele não e culpado, Mantuam quem o escalou de substituto do Fagner foi o Carille, tá na hora de colocar o Leo Principe, que não e um primor de lateral mas pelo menos conhece a posição e nos jogos que jogou nunca vi comprometer, o Walter pode ser um grande goleiro, mais hoje ele falhou por 2 vezes, numa levamos sorte do Gabisemgol errar mas na hora do gol ele falhou

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 2446º

    Felipe 877 comentários

    54º. @felipe.ferreira55 em

    É o que temos pra hoje!

  • Foto do perfil de jose

    Jose 162 comentários

    53º. @euripes em

    Empate melancolico? Acho que saímos no lucro, o time marca um gol e para de jogar.

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 1000º

    Eduardo 1880 comentários

    52º. @eduardo.marques.andr em

    Tá complicada, a situação...

  • Foto do perfil de Mauricio

    Ranking: 877º

    Mauricio 2057 comentários

    51º. @mauricio.tavares1 em

    Mestre, a carreira do Mantuan corre sério risco, o garoto não tem força física nem para acompanhar os oponentes, perdeu na corrida para Gabriel, saindo com 5 metros de distância, foi ultrapassado sem dó nem piedade, o garoto não tem explosão muscular para atuar naquela função e ninguém vai lembrar que ele atuou improvisado, quebrando o galho do time. Nosso goleiro Walter, tantas vezes exaltado pela torcida, está em péssima fase, mas ontem nos salvou da derrota. Acho que o Maycon já está na Ucrânia, o que restou dele foi sua sombra em campo e o Rodriguinho está longe daquele jogador pré-convocação. Loss tem que abrir o olho, pois se o nome já não ajuda, ele também acaba contribuindo para a antipatia ao substituir sempre o Pedrinho, o único que pode decidir o jogo em um lance. Enfim, teremos um longo segundo semestre pela frente.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 3352º

    Paulo 643 comentários

    50º. @paulokin em

    Até árbitros usam os jogos contra o Corinthians para aquele DVD...impressionante! Tempo atrás, a estratégia era "deixar a bola" com o adversário e após roubá-la partir em contra ataques que eram mortais, de um tempinho pra cá, mesmo com o Carille o time tá num sono que dá dó e tomamos sufoco de times inferiores; a meu ver, contra Mulanbos e o time do DVD dava pra ganhar um e empatar o outro; os adversários por enquanto estão com medo de atacar o Corinthians...por enquanto!

    Insisto que o segundo semestre será tenebroso pra FIEL se não arrumarmos a casa!