Venha fazer parte da KTO
x
Derrota com erros reprisados
Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

ver detalhes

Derrota com erros reprisados

Coluna do Walter Falceta

Opinião de Walter Falceta

5.7 mil visualizações 78 comentários Comunicar erro

Derrota com erros reprisados

Sofrimento coreografado na defesa corinthiana

Foto: Reprodução SporTv e Conmebol TV

Esta coluna poderia focar na apatia no time, especialmente no segundo tempo desta triste partida, em Itaquera. Em vários momentos, como dos 29 aos 32 minutos, a esquadra corinthiana simplesmente assistiu ao jogo do visitante. O velho Neco meteria a cinta em vários magnatas sem brio que não justificam seus salários milionários.

Poderia também tratar da decepção com algumas recentes aquisições, como Fausto Vera e Yuri Alberto. Ou mostrar indignação com os cartolas que renderam faixa desproporcional de arquibancada aos rubronegros. Chamamos atenção, no entanto, para a reincidência no erro de organização tática dos comandados de VP.

Contra o Ceará, entregou-se espaço a Bruno Pacheco, que superou Matheus Donelli. Na mesma partida, nossa massiva linha de oito, enfiada na defesa, cedeu enorme faixa de campo para o arremate fatal de Vina.

Contra o Atlético Mineiro, tudo de novo, com o gol em parábola anotado por Keno. Na derrota na Copa do Brasil, contra o Atlético GO, nova reprise no cerrar das cortinas, com o tento de Léo Pereira.

Em mais esta dolorosa derrota para o Flamengo, tudo se repetiu. Primeiramente, com o gol de Arrascaeta, em lance que parecia um padrão Matrix de castigo. Depois, novamente, pouco adiante da linha da grande área, mais um tento, marcado por Gabigol.

Na coluna anterior, alertamos que era preciso mudar procedimentos se um acidente se convertia em hábito. Parece que a comissão técnica, no entanto, não aprendeu a lição. Falta um volante com pegada? Falta aproximação entre as linhas? A verdade é que essa formação defensiva se tornou mamão com açúcar para os adversários. O mais deprimente é que, pelo visto, pouca gente se deu conta desse equívoco serial. Tempos sombrios pela frente.

Por fim, a elitização brutal do acesso a Itaquera é preocupante para um clube que orgulhosamente denominamos Time do Povo.

Veja mais em: Libertadores da América e Corinthians x Flamengo.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Walter Falceta

Por Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

O que você achou do post do Walter Falceta?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Cortes

    Ranking: 776º

    Cortes 2271 comentários

    @don.carlito em

    VP errou na escalação? A meu ver sim. Falta um padrão mais bem definido? Acho que sim. Erros foram repetidos nos últimos jogos (Chuta no Corinthians que é gol)? Porém jogar tudo na conta do português e pior ainda, citar Carille por aqui eu acho desonestidade. E a responsabilidade dos jogadores, que ganham um salário milionário pra ficar aceitando passivamente o domínio do adversário? Nosso elenco não tem um Everton Ribeiro ou um Arrascaeta, que fazem o time jogar, nós temos Willian e Renato Augusto, que ou vivem com 'desconfortos musculares' e tendinites no DM e quando jogam não resolvem nada. Falta capacidade técnica pra alguns e vergonha na cara de outros.

  • Foto do perfil de Cesar

    Ranking: 2328º

    Cesar 914 comentários

    @cesar.da.silva3 em

    Não tem volante cabeça de área marcador. Só querem volante de chegada e que sai jogando. Que saudade do Ralf

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Juliane Bauer

    Ranking: 2918º

    Juliane 745 comentários

    78º. @juliane-bauer em

    Concordo com você

  • Foto do perfil de Juliane Bauer

    Ranking: 1836º

    Juliane 1140 comentários

    77º. @juliane.bauer14 em

    Concordo com você

  • Foto do perfil de Alvinegro

    Alvinegro 86 comentários

    76º. @alvinegromundialista em

    Fato consumado, clube sem cultura de competição continental. Dirigentes terrivelmente amadores, e milhões de torcedores iludidos na bajulação e na forma de passar pano.

    Pipocadas diversas, e muita desorganização. Seja contra Guarani-PAR, Del Valle, Always Ready... Tem muito Corintiano que encara esses confrontos como um campeonato paulista. Ledo engano!

  • Foto do perfil de Vinicius Henrique

    Vinicius 65 comentários

    75º. @vinicius.henrique53 em

    Análise muito bem feita! Parabéns pelo texto.
    Infelizmente antes do jogo, torcedor pedindo para ir com 3 atacantes e 2 meias.
    Mas futebol existe treino e organização. Querendo ou não, Roni, tem ENTREGADO marcação firme e passes rápidos e certos.
    Meio campo leve contra time organizado vai acontecer isso.

  • Foto do perfil de Cristiano

    Cristiano 106 comentários

    74º. @cristiano.ribeiro13 em

    VP tem a parcela dele de culpa sim, treinador tem que respeitar a característica dos jogadores que tem.
    Mas os jogadores e a diretoria são os maiores culpados.