Venha fazer parte da KTO
x
Derrota com repeteco
Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

ver detalhes

Derrota com repeteco

Coluna do Walter Falceta

Opinião de Walter Falceta

4.8 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

Derrota com repeteco

Em série: espaço cedido rendeu quatro gols aos adversários em jogos recentes

Foto: Reproduções / SporTV

Partida lastimável do nosso Corinthians na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Um placar e um desempenho que nos tiram o sono. Triste para nós que esperávamos tanto depois da epopeia de domingo, no Mineirão.

Maycon, mais uma vez, fez uma partida muito aquém de suas capacidades. Desaparecido em campo. Quando tocou na bola, não mostrou efetividade.

Atuações também muito apagadas de Du Queiroz e Cantillo. A "tri-volância" não funcionou. Giuliano, na meia cancha, não deu maior vigor à esquadra corinthiana.

Falhas em sequência de Piton, na lateral esquerda. O ataque, mais uma vez, inofensivo para o adversário, com a desconexão entre Róger Guedes e Yuri Alberto. Apenas trombaram com os zagueiros do Atlético-GO.

Cabe uma análise específica sobre o desempenho de Willian. Um arremate somente a gol, sem muito perigo para a meta do time goianiense. Muitas bolas perdidas, passes errados e lançamentos imprecisos. A pior partida do atleta desde seu retorno.

Vale, aliás, considerar que, nesta segunda passagem pelo time, mesmo com algumas boas apresentações individuais, o grau de efetividade é muito baixo. Suas ações raramente rendem conclusões à meta adversária.

Por fim, é preciso avaliar o porque de tantos gols tomados de longa distância. Contra o Ceará, cedeu-se espaço a Bruno Pacheco, que venceu Matheus Donelli. Na mesma partida, nossa linha de oito, acuada na defesa, entregou uma enorme faixa de campo para o arremate de Vina.

Contra o Atlético Mineiro, mais uma reprise, com o tento anotado por Keno. Nesta noite de Copa do Brasil, novo repeteco no fechar das cortinas, com o gol de Léo Pereira.

Quando um tipo de acidente se torna hábito, algum procedimento deve ser alterado. Nessa gangorra de fritar os nervos do torcedor, mais um resultado que frustra a Fiel. Temos condições de reverter, é verdade. Mas é preocupante constatar que o time ainda oscila demais, insiste nos mesmos erros e não inspira confiança.

Veja mais em: Corinthians x Atlético-GO.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Walter Falceta

Por Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

O que você achou do post do Walter Falceta?

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Emmyle

    Ranking: 45ª

    Emmyle 1076 comentários

    @emmyle.guedes em

    A gente não chuta de longa distância. Aí os adversários vão lá e chutam.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Juliane Bauer

    Ranking: 2916º

    Juliane 745 comentários

    60º. @juliane-bauer em

    Concordo com você

  • Foto do perfil de Juliane Bauer

    Ranking: 1836º

    Juliane 1140 comentários

    59º. @juliane.bauer14 em

    Concordo com você

  • Foto do perfil de Luciano

    Ranking: 2586º

    Luciano 837 comentários

    58º. @luciano.oliveira47 em

    Não sei quanto tempo de contrato esse Ramos tem, mas que ele é ruim é. O cara é driblado facilmente, não sabe cruzar não sabe passar da td espaço do mundo ao adversário acho que é mais um pé de rato que vamos ter que aturar.

  • Foto do perfil de Luciano

    Ranking: 2586º

    Luciano 837 comentários

    57º. @luciano.oliveira47 em

    Joga hoje certo? Ai vai poupar p terca? Para vai, vai ter 3 dias dd descanso, td trabalhador que rala de verdade trabalha td dia, milhares levantam de madrugada e retornam tarde p casa, é assim td dia. Esses caras não estão levando a sério o salário que ganham, Ma vontade em campo, sou contra violência, ameaças, perseguição em redes sociais, mas já vimos que tem jogadores que após cobranças ríspidas voltaram a jogar bola, porque? Não precisa isso, se dediquem se esforcem ao máximo aqui é Corinthians krai, aqui é sangue nos olhos.

  • Foto do perfil de Luciano

    Ranking: 2586º

    Luciano 837 comentários

    56º. @luciano.oliveira47 em

    Foi horrível ver aquele catado, sim porque não se pode chamar aquilo de equipe, com o manto do Timão, com td respeito pela pessoa do Sr. Willian, mas futebol até agora não apresentou, se correr marcar é suficiente então busca o Mendoza, o cara não consegue nem reclamar das faltas e não é só ele não, são vários esse Yuri joga de costa p gol, Guedes não consegue passar por nenhum marcador, é lastimável ver Raul partir p ataque com bola nos pés e tentar lançamentos uma vergonha atrás de outra. Até quando? Torço p VP ser o técnico do ano mas tá difícil com tantas mudanças tantas invenções tantos titulares errados p corrigir no intervalo, chega né não dá mais p teste do jeito que tá jogando vamos cair nas três competições.