x

Corinthians negocia para ter Yuri Alberto até 2025 e pode não usar 'cláusula da guerra'

86 mil visualizações 286 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Corinthians deseja ter Yuri Alberto até 2025

Corinthians deseja ter Yuri Alberto até 2025

Wagner Meier/Getty Images

O Corinthians tem conversas avançadas para contar com o atacante Yuri Alberto, que atualmente defende o Zenit, da Rússia, conforme divulgado pelo Meu Timão. Alguns detalhes burocráticos ainda seguem em negociação, mas o desejo do clube é contar com o atleta até 2025, além de não precisar usar a cláusula da Fifa sobre a guerra.

Esta cláusula estipulada pela Fifa prevê que jogadores com contratos vigentes com clubes russos e ucranianos podem suspendê-los até junho de 2023. O Corinthians, vale lembrar, usou desta determinação para a contratação de Maycon. Cada clube pode ter dois jogadores nestas condições, por isso, o Timão tenta a negociação de Yuri Alberto sem o uso desta cláusula, para poder usar a "vaga" futuramente - como, por exemplo, com Balbuena, como informado mais cedo pelo Meu Timão.

Além disso, o desejo corinthiano é poder contar com o atacante até 2025. Para isso, existe a possibilidade de o clube do Parque São Jorge envolver um atleta alvinegro na negociação. Mais cedo, ainda nesta sexta-feira, o técnico do Zenit, Sergey Semark, admitiu que Yuri Alberto não seguirá no time russo. Segundo ele, o jogador tem como prioridade jogar em outro clube.

A busca do Corinthians por um atacante se iniciou depois da rescisão do contrato com Jô. Além deste fato, o clube sabe da possibilidade de outras novas saídas, que liberariam a folha salarial do clube. Por fim, a diretoria também considera importante reforçar seu elenco para as competições no segundo semestre.

Veja mais em: Mercado da bola e Yuri Alberto.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Internacional nas oitavas de final da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas e horários das oitavas de final da Copa do Brasil; confira

    ver detalhes
  • Memphis deixa de aparecer como jogador do Corinthians em sistemas da FPF e da CBF

    Memphis deixa de aparecer como jogador do Corinthians em sistemas da FPF e da CBF; entenda o erro

    ver detalhes
  • Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no dia 23 de julho, às 19h30

    Corinthians tem data e horário definidos para retorno do Brasileirão e início do segundo turno

    ver detalhes
  • Corinthians volta ao CT nesta semana para dar início aos trabalhos do segundo semestre

    Corinthians volta aos treinos no CT nesta semana; veja o que espera o time no segundo semestre

    ver detalhes
  • Um torcedor pediu para que Yuri Alberto não saia no Corinthians

    Yuri Alberto é abordado por torcedor durante férias e ouve apelo por permanência no Corinthians

    ver detalhes
  • Empresário voltou a cobrar documentos do Corinthians sobre pagamentos feitos no RCE

    Empresário volta a questionar Justiça sobre pagamentos feitos pelo Corinthians no RCE

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: